Erro na PSN dá assinatura da PlayStation Plus até 2035

Por Redação | 13.02.2014 às 14:49

Uma falha na PSN, a rede online dos video games da Sony, garantiu a um usuário assinatura gratuita do serviço PlayStation Plus até 2035. No PS4, a inscrição no serviço é necessária para jogar online, mas ele também conta com uma oferta mensal de jogos gratuitos e uma série de outras vantagens para os jogadores.

Segundo o usuário responsável pela descoberta, que não foi identificado pelo site VG24/7, trata-se de um bug que só pode ser acessado por quem nunca foi assinante da Plus e possui um PS4. Quem se encaixa nessa categoria tem acesso a uma propaganda do jogo Outlast, que é gratuito pelo serviço, e foi justamente isso que levou o jogador a decidir experimentar a assinatura.

O comercial dava direito a uma assinatura de 14 dias para testes, mas exigia o cadastro de um número de cartão de crédito válido para renovação automática do serviço, caso o jogador assim desejasse. O problema acontece após esse passo, quando a rede pergunta se o usuário deseja estender esse prazo.

Bug PlayStation Plus

Seguindo esse caminho, é possível ampliar a assinatura em prazos de 14 em 14 dias, tornando-a praticamente infinita – ou, pelo menos, enquanto dure a promoção. Na primeira tentativa, o jogador ouvido pelo site foi capaz de assinar gratuitamente a Plus até 2033. No dia seguinte, adicionou mais dois anos do serviço quando percebeu que a Sony ainda não havia corrigido a falha.

O resultado disso tudo foram apenas algumas centenas de emails de confirmação enviados pela Sony e nenhum tostão gasto. Por enquanto, a empresa não se pronunciou sobre o assunto mas é provável que, uma vez que a falha tenha sido solucionada, todos que se aproveitaram dela tenham suas assinaturas canceladas.