Competição de Chaos Online premiará vencedores com R$ 100 mil

Publieditorial | 23 de Julho de 2014 às 18h01

* Publieditorial

O Chaos Online, jogo do gênero Multiplayer Online Battle-Arena (MOBA) cujo diferencial é ser mais focado em ação, batalhas e magias poderosas, foi lançado em junho deste ano pela Ongame e agora passa por importantes atualizações.

A classificação é dividida em Ligas, representadas por pedras preciosas. Cada Liga contém cinco níveis. O jogador começa se classificando na Obsidiana, subindo para Pérola, Topázio, Esmeralda, Safira e Rubi. As regras de classificação e pontuação podem variar de acordo com a Liga. Em algumas delas, por exemplo, vitórias consecutivas podem render mais pontos ao jogador.

Vale lembrar que não importa em qual nível está o jogador atualmente. Todos vão começar da Liga Obsidiana, conquistando novas posições de acordo com o desempenho nas batalhas. Futuramente será criada a Liga Diamante, um rankeamento especial composto por diversas classificações internas. Mas nem todos os jogadores integrarão essa Liga, somente os que se destacarem nas batalhas.

O sistema de classificação, além de aumentar o espírito competitivo dos jogadores, vai, a partir de agosto, selecionar os seis melhores clãs no ranking para participar de uma grande batalha que vai acontecer em outubro, durante o Brasil Game Show 2014. O valor da premiação total é de R$ 100 mil. “Sabemos que um campeonato grande era o que o jogador queria mesmo antes de trazer o jogo para o Brasil e, para não desapontar esse público, o campeonato que vai acontecer na BGS é o primeiro de muitos. Então os fãs do cenário competitivo podem começar a treinar para se destacarem em Chaos Online”, comenta Caio Bergamin, Gerente de Produto do Chaos Online.

Outra atualização do Chaos Online é a integração do jogo com a Twitch TV. A partir de agora o jogador pode fazer o login e se conectar à conta do Twitch TV por meio do menu Opção de Sistema. O menu Assistir ganhou uma aba que permite ao jogador conferir todas os streams do jogo que estão em plena realização.

Quinzenalmente a Ongame lança novos heróis nas batalhas do Chaos Online e atualmente faz o rebalanceamento de heróis, de forma que o poder de skills de cada participante pode sofrer grandes mudanças, um reflexo do competitivo do jogo, pois sem o balanceamento seria impossível levar competições a sério.

O próximo passo da Ongame é lançar o herói reverse. Funciona assim: o Chaos é o único MOBA que é dividido em facções, neste caso a União Divina e a Legião Imortal. Durante o jogo, um herói pode rever as motivações que o levaram a defender determinada facção e mudar de posição no meio da guerra. Assim, o personagem Eldin, que luta pela facção União Divina, por exemplo, pode passar a lutar pela facção Legião Imortal e receber o nome de Eldin (R). Quando isso acontece, ele mantém suas habilidades, mas sofre mudanças na voz, no comportamento e história. Esta pode ser uma boa oportunidade para o jogador conhecer os dois lados da guerra.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.