Em declínio, Candy Crush Saga perde espaço para jogo de Kim Kardashian
Por Iara Schiavi | 15 de Agosto de 2014 às 14h10
Se você é daqueles que não gostam muito de games casuais e viciantes, ou dos convites que os jogadores desses games fazem via Facebook o tempo todo, aí vai uma notícia (talvez) positiva: Candy Crush, um dos símbolos deste gênero de jogo, alcançou o seu limite de sucesso e a tendência é que ele enfrente uma queda no número de jogadores e downloads. As informações são do Yahoo.
O jogo pode até estar diminuindo sua legião de fãs, mas outro game, igualmente curioso e viciante, está tomando a dianteira: Kim Kardashian: Hollywood. É verdade que Candy Crush Saga está há muito tempo no topo dos downloads e também gerou muito dinheiro, principalmente devido às opções de compra dentro do aplicativo, mas a tendência sugere que surgiu um concorrente forte.
Segundo o relatório do Deutsche Bank, o aplicativo Kim Kardashian: Hollywood tem tirado espaço de Candy Crush e se mostrou muito rentável na sua versão para iOS. A versão para Android também já teve milhares de downloads.
No jogo Kim Kardashian: Hollywood, o usuário incorpora um personagem que precisa enfrentar as dificuldades de Hollywood para alcançar fama e dinheiro. Na simulação, a atriz e socialite norte-americana é uma espécie de conselheira. O jogo é simples, mas apresenta uma proposta divertida, com qualidade gráfica, múltiplas escolhas ao jogador, um visual bonito com músicas animadas. Entre os pontos negativos, está que ele está disponível apenas em inglês.
O jogo também permite que o usuário faça compras com dinheiro real, uma proposta semelhante ao Candy Crush e responsável por muito do seu lucro. Com o sucesso batendo à porta, resta saber se o Kim Kardashian: Hollywood se tornará tão assediado como o Candy Crush Saga.
O jogo está disponível para download na Google Play e na iTunes Store.