Brasil: Vendas de jogos eletrônicos crescem 149% em um ano

Por Redação | 07.11.2012 às 13:24

A empresa de consultoria Gfk publicou nesta terça-feira (6) o resultado de um novo levantamento sobre o mercado de jogos eletrônicos no Brasil. Em apenas um ano, entre janeiro de 2011 e janeiro de 2012, as vendas de games aumentaram 149% devido à redução do preço dos títulos eletrônicos no país.

No mesmo período analisado, os preços dos jogos caíram em torno de 27%. Há um ano, o valor médio dos games para consoles era de R$ 200, agora eles foram reduzidos para R$ 170. A empresa de análise não divulgou quantas unidades de jogos foram vendidas no último ano.

Games de ação

Os jogos de ação lideram, com 40% das vendas brasileiras

A pesquisa ainda revelou que os jogos de ação são os mais populares entre os consumidores brasileiros, com 40% das vendas, seguidos apenas pelos títulos de esportes, com 18%. Já os jogos online têm participação de 32% no mercado nacional de games.

Além disso, a venda de consoles também apresentou crescimento de 70% no período, enquanto as vendas dos portáteis aumentaram apenas 2%. Para ter uma ideia, as vendas de consoles ao redor do mundo registrou queda significativa no ano, com 13% a menos na venda de consoles e 8% na de portáteis.