Publicidade

7 jogos deixam o catálogo da PS Plus em novembro; veja a lista

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/SEGA, Electronic Arts, Bandai Namco
Divulgação/SEGA, Electronic Arts, Bandai Namco

A Sony divulgou a lista de jogos que deixarão o catálogo da PS Plus Extra e Premium em novembro de 2025. De acordo com uma listagem na PlayStation Store japonesa, 7 títulos estarão deixando o serviço, entre eles quatro jogos desenvolvidos por estúdios japoneses.

A data em que esses jogos sairão ainda está incerta. No entanto, a Sony costuma retirar títulos da PS Plus na segunda metade dos meses.

Até lá, assinantes vão ter pouco tempo para experimentar destaques como Like a Dragon Ishin, Digimon Survive e Battlefield 5.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Confira a lista completa de jogos que deixarão a PS Plus em novembro de 2025:

  • Alternate Jake Hunter: Daedalus The Awakening of Golden Jazz (PS4);
  • Battlefield 5 (PS4);
  • Digimon Survive (PS4);
  • Football Manager 2024 Console (PS5);
  • Like a Dragon Ishin (PS5, PS4);
  • Synapse (PSVR2);
  • Travis Strikes Again: No More Heroes (PS4).

Se de um lado há jogos saindo, saiba que a PS Plus também ganhará adições nesta terça-feira (21). Conforme anunciado na última semana, 8 títulos estreiam no catálogo da PS Plus neste mês de outubro, incluindo Silent Hill 2, Until Dawn, Yakuza: Like a Dragon e Tekken 3.

Apesar de ainda não estarem disponíveis no momento da produção desta matéria, espera-se que esses e outros títulos cheguem ainda hoje (21) ao serviço.

O formato de negócios da PS Plus funciona de maneira semelhante ao Xbox Game Pass, que também tira jogos do seu catálogo com o passar do tempo (com exceção de títulos first-party).

PS Plus traz forte line-up em outubro

Assinantes do PS Plus "comeram bem" neste mês de outubro. Além das grandes adições ao catálogo dos planos PS Plus Extra e Premium (com Silent Hill 2 no pacote), os assinantes também puderam resgatar 3 títulos aclamados, incluindo Cocoon e nada menos que Alan Wake II, indicado na categoria de jogo do ano no The Game Awards 2023.

Continua após a publicidade

Do outro lado da cerca, o mês do Xbox Game Pass tem sido terrível. A Microsoft anunciou mudanças radicais em seu serviço por assinatura no dia 1° de outubro. O destaque vai para o aumento dos preços de todos os planos, com o Xbox Game Pass Ultimate sofrendo aumento de preço de quase 100% e chegando a salgados R$ 120/mês.

O aumento seria justificado por melhorias no serviço de Cloud Gaming do Xbox (upgrade esse que não está disponível no Brasil), além da adição das assinaturas Clube Fortnite e Ubisoft Classics, que agora estão integrados ao Xbox Game Pass tal como o EA Play. Com as mudanças, muitos jogadores questionaram se realmente vale a pena asiinar o Game Pass no Brasil.

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?