5 jogos parecidos com LoL

5 jogos parecidos com LoL

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 14 de Agosto de 2021 às 16h00
Riot/Divulgação

Cansado de League of Legends (LoL) mas ainda quer jogar MOBA? Ou simplesmente não tem um PC para jogar o game da Riot? Fique tranquilo. A seguir, o Canaltech separou alguns jogos que parecem com LoL, para que você não fique desamparado sem algum MOBA. Note que todos os títulos mencionados são gratuitos para jogar.

E caso você não saiba, MOBA é a sigla para Multiplayer Online Battle Arena. Jogos deste gênero dividem os jogadores em duas equipes opostas, que devem se enfrentar em uma arena e lutar para destruir a base inimiga. Geralmente, cada pessoa controla um personagem que possui uma função específica na partida. Agora sim, vamos para a lista.

5. Pokémon UNITE

O MOBA da tiMi Studio Group em parceria com a Pokémon Company pode ser uma solução (Imagem: Divulgação/Pokémon Company)

Apelidado carinhosamente de Pokélol, o jogo da tiMi Studio Group traz os conceitos principais do MOBA para o mundo de Pokémon. Em uma batalha 5x5 e com funções bem definidas, você deve destruir as zonas adversárias para conseguir marcar pontos e vencer a partida. O jogo está disponível para Nintendo Switch, e a partir de setembro, para dispositivos mobile também.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

4. Mobile Legends: Bang Bang

Mobile Legends, da Mooton é um dos grandes MOBA para celular. (Imagem: Divulgação/Mooton)

Mobile Legends é um dos MOBA para celular mais conhecidos, e é bastante acessível para todos por não ter uma potência gráfica enorme. Tendo bastante similaridades com LoL, seja por campeões com jogabilidade parecidas, ou pelo estilo do mapa e como as rotas são divididas, MLBB é uma opção bacana caso você esteja procurando jogar algo mobile ao invés do PC.

3. Arena Of Valor

Arena of Valor está disponível para Nintendo Switch e dispositivos mobile. (Imagem: Divulgação/Tencent)

Arena of Valor e Mobile Legends são bem parecidos em vários aspectos, e ambos são tentativas de trazer a experiência de League of Legends para os celulares. Por isso, fica a seu critério saber qual dos dois você vai correr atrás de jogar. Nesse caso, vale lembrar que Arena of Valor está disponível não só para dispositivos móveis, mas para Nintendo Switch também.

2. Smite

Smite usa deuses de diferentes mitologias para criar batalhas épicas. (Imagem: Divulgação/Hi Rez Studios)

Smite diferente dos outros MOBA, é jogado em terceira pessoa. Por conta desta perspectiva, uma boa mira para acertar as habilidades é necessária e você precisa estar atento ao mapa caso não queira ser cercado pelos inimigos. Outra diferença em relação aos MOBAs convencionais que possuem Campeões ou Heróis, é que Smite trás um elemento único que são os deuses de várias mitologias como personagens jogáveis — são 108 deuses, que vão desde o panteão Celta até o panteão Africano.

Smite está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

1. Heroes Evolved

Heroes Evolved é uma experiência satisfatória para quem não tem um PC potente. (Imagem: Divulgação/NetDragon Websfot)


Mais um dos “filhos” de League of Legends, Heroes Evolved tem visual e gameplay bem parecidos com o sucesso da Riot. As semelhanças entre os personagens também é muito notável — Nosferatu lembra bastante o Campeão Vladmir, por exemplo. Porém, este jogo exige menos do seu PC do que o LoLzinho, então esta pode ser a sua chance de continuar jogando um MOBA em um computador não tão potente.

Heroes Evolved está disponível para dispositivos mobile e PC.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.