Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como conseguir desconto na Steam | 8 dicas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Novembro de 2015 às 15h40

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech

A Steam oferece uma biblioteca enorme de jogos para computador e os preços costumam ser bem atrativos, mas há como conseguir desconto na plataforma e economizar ainda mais se você seguir algumas dicas e ficar de olho em promoções e eventos específicos do serviço da Valve.

8 dicas para obter desconto na Steam

Existem várias maneiras de baixar jogos pagando um precinho camarada na Steam. Confira abaixo oito dicas para se dar bem na plataforma:

Continua após a publicidade

8. Cadastre jogos na sua lista de desejos

A lista de desejos é uma das formas mais básicas de acompanhar jogos que estão com descontos. Basicamente você deve adicionar os títulos que deseja adquirir por um preço mais em conta, clicando no botão “+ Lista de desejos”. Quando o jogo estiver em promoção, a Steam vai enviar notificações por e-mail a na própria plataforma avisando que é possível pagar mais barato por ele.

7. Ficar de olho nas principais Sales

Continua após a publicidade

Quem usa o serviço há mais tempo sabe que a plataforma conta com as famosas Steam Sales — que acontecem nas trocas de estações no hemisfério norte e em algumas datas pontuais. As ocasiões são perfeitas para comprar jogos pagando um preço bem camarada.

Confira e fique de olho nos principais eventos:

  • Steam Sale de Primavera: acontece entre o final de abril e o começo de maio;
  • Steam Sale de Verão: acontece entre junho e julho;
  • Steam Sale de Halloween: se estende durante todo o mês de outubro;
  • Steam Sale de Black Friday: é realizado na semana do tradicional dia de descontos, em novembro — geralmente na quarta-feira;
  • Steam Sales de Inverno: se inicia na metade de dezembro.

Apesar de serem eventos bem prováveis de acontecerem, é importante avisar que as datas estão sujeitas a alterações, como já aconteceu algumas vezes no passado. Então vale sempre ficar de olho na Steam para não perder nenhuma novidade.

Continua após a publicidade

6. Aba de promoções

Essa dica também é considerada básica, pois você pode simplesmente acessar a guia “Ofertas especiais” e conferir o que há de promoção na Steam naquele determinado momento. Para deixar sua vida ainda mais fácil, a plataforma separa os jogos com descontos por categorias e permite ainda visualizar informações adicionais sobre os eventos, como títulos semelhantes para adquirir com desconto.

5. Venda suas cartas

Quem não tiver apego às famosas cartinhas da Steam pode vendê-las dentro do próprio mercado da plataforma e poupar dinheiro para a próxima compra de um jogo. Você também pode negociar os itens colecionáveis com amigos ou outros usuários interessados. Aliás, vale a pena conferir como ganhar cartas na Steam e começar sua coleção desde já.

Continua após a publicidade

4. Comprar jogos menos populares para obter cartas

Quando há muita oferta disponível para cartas de jogos em alta, o valor delas costuma cair drasticamente e pode não valer a pena comercializá-las naquele momento. Mas você pode navegar na contramão e baixar jogos menos populares para obter itens colecionáveis menos recorrentes e que tendem a valer mais por conta disso.

São diversos títulos disponíveis na Steam que passam batido pelo público, mas oferecem bom preço de aquisição e cartas valiosas para serem negociadas por valores mais interessantes.

Continua após a publicidade

3. Seguir a conta do jogo

Além de comprar jogos na Steam, você pode seguir a página de um determinado título para ficar por dentro de todas as novidades relacionadas a ele — incluindo descontos e promoções. Para realizar essa ação, basta acessar o perfil do game e clicar no botão ”Seguir”.

Se você realmente estiver muito ansioso para embolsar o jogo com um preço mais camarada, no entanto, vale a pena entrar na página por conta própria para ver se não há nada novo por lá nesse sentido.

2. Divida o pacote com amigos

Continua após a publicidade

A Steam costuma dar descontos em pacotes completos de jogos — sobretudo para títulos com modos multiplayer e cooperativo. Em vez de comprar sozinho, você pode convidar outros amigos para dividir a fatura e fazer a aquisição do título para curtirem juntos. Além do valor ficar bem mais em conta, também é possível dividir os itens que acompanham o pack, assim tudo fica mais justo para todas as partes envolvidas na compra.

1. Baixar jogos grátis

A Steam oferece uma série de jogos totalmente na faixa e há muita coisa interessante nessa categoria, então pode ser uma boa baixar títulos gratuitos e se dedicar neles enquanto poupa dinheiro para investir em outros jogos. Essa dica também é recomendada para quem deseja conhecer games novos e ser surpreendido positivamente por um título que jamais pensou em jogar.

Para economizar uns trocados no bolso, também é possível pedir para algum amigo ou familiar compartilhar sua biblioteca de jogos na Steam. Assim você tem acesso à coleção de títulos de outra pessoa e pode curtir um game sem se preocupar com investir dinheiro.