Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Speakers inteligentes do Facebook podem ser lançados até julho, segundo rumores

Por| 14 de Fevereiro de 2018 às 18h50

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Facebook

Os supostos alto-falantes do Facebook, até então intitulados de Aloha e Fiona, são esperados para serem lançados até julho deste ano, ou pelo menos é o que apontam rumores divulgados nesta quarta-feira (14) pelo site DigiTimes. Os speakers inteligentes competirão no mercado com a linha Echo, da Amazon, bem como Google Home e HomePod, da Apple, e ao menos um deles deve ser equipado com tela sensível ao toque de 15 polegadas, fornecida da LG.

Até o momento, o Facebook não se manifestou oficialmente a respeito dos boatos, tampouco confirmou ou desmentiu algo para outros veículos. Ainda assim, as informações recentes corroboram com especulações antigas; afinal, esta não é a primeira vez que rumores sugerem quanto à criação de alto-falantes inteligentes pelo Facebook.

Em agosto do ano passado, por exemplo, a Bloomberg já havia divulgado que a empresa de Mark Zuckerberg estaria desenvolvendo pelo menos dois speakers. Os dispositivos em questão teriam assistentes semelhantes à Siri e Alexa, porém, ofereceriam um display grande e seriam lançados antes da primavera norte-americana (período que vai de março a junho nos Estados Unidos). O Business Insider, por sua vez, também relatou que o Facebook está trabalhando em um projeto chamado Aloha.

A empreitada não seria necessariamente uma novidade, uma vez que o CEO do Facebook já demonstrou ter interesse no conceito de casa conectada. Zuckerberg, inclusive, já criou seu próprio assistente pessoal chamado Jarvis, e até mesmo possui um sistema de automação equipado em sua residência. Levando estes detalhes em conta, uma expansão de produtos seria um processo natural para a companhia detentora da rede social mais popular da atualidade.

Continua após a publicidade

Fonte: CNBC