Por que a Apple poderia trabalhar em um joystick próprio?

Por Wagner Wakka | 22 de Abril de 2020 às 09h43
Apple
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

A Apple pode estar trabalhando em um controle para jogos. Atualmente, grande parte dos modelos do mercado, como os joysticks do PlayStation 4 e Xbox One, funcionam nos aparelhos da companhia. Contudo, ela pode desenvolver um modelo proprietário.

A informação ainda não é oficial, mas vem de um perfil do Twitter chamado L0vetodream, já conhecido por antecipar novidades da indústria com alto nível de acerto. O usuário não disse como teve acesso à informação.

“A Apple está desenvolvendo seu próprio controle para jogos”, disse no tweet. A notícia também foi dada em meio a divulgação de outros rumores sobre a Apple, relacionados a produtos esperados.

Segundo o perfil, o joystick da maçã chegaria ao mercado entre “este ano e o próximo”.

Por que um controle próprio? 

Em 2019, a gigante lançou o Apple Arcade, seu serviço de assinatura de games para seus produtos e que foi considerado um sucesso comercial e de crítica. Com isso, agora a companhia pode querer avançar no setor com seu próprio periférico.

Leia mais: Apple Arcade é novo serviço de assinatura de games para iOS, Mac e Apple TV

A Apple não abre números sobre o Arcade, mas, pelo relatório anual para investidores, é possível ter uma noção do impacto nos negócios da gigante. Segundo o documento, a venda dentro do setor de serviços da Apple teve aumento de 16% em comparação com 2018.

Arte e dados: Apple

O setor engloba vendas da App Store, AppleCare e o Arcade. Ou seja, não há como saber se foi exatamente o serviço de jogos que fomentou esse crescimento, mas o setor teve bom resultado financeiro.

Ainda, pode ser de maior interesse para a Apple trabalhar com acessórios do que desenvolver um console ou outro aparelho focado especificamente em jogos. Isso porque a companhia tem trabalhado nos últimos anos em produtos multifuncionais, sem foco específico em apenas uma demanda. Assim, um acessório como um controle poderia ser a resposta para o público gamer, sem precisar criar um produto só para isso.

A Apple ainda não confirmou nenhuma das informações especuladas, nem tem previsão para apresentar um novo aparelho voltado para jogos. Vale lembrar que este já perfil antecipou este ano o lançamento do iPhone SE e o iPad Pro com novo teclado.

Fonte: Apple, L0vetodream (Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.