Lista da TIME mostra iPad, AirPods e Nintendo Switch como gadgets da década

Por Rafael Arbulu | 16 de Dezembro de 2019 às 13h35

A prestigiada revista americana TIME publicou uma lista nomeando os dispositivos da década. Ela traz diversos aparelhos mais recentes, como o Nintendo Switch, mas também criações já relativamente longevas, como o carro Model S, fabricado pela Tesla, em seu levantamento.

O que há de mais notável na lista, porém, é a forte presença da Apple, que não tem efeito de ranking, então não categoriza dispositivos por “melhor ou pior”, mas sim pelo seu destaque: os fones AirPods, o Apple Watch e o iPad figuram nos produtos escolhidos.

Outros materiais de interesse incluem o drone Phantom, da DJII e o minicomputador Linux Raspberry Pi. Confira abaixo a lista completa:

O primeiro iPad (2010) é um dos gadgets da década, segundo lista da revista TIME
  1. Apple iPad (2010)
  2. Tesla Model S (2012)
  3. Raspberry Pi (2012)
  4. Google Chromecast (2013)
  5. DJI Phantom (2013)
  6. Amazon Echo (2014)
  7. Apple Watch (2015)
  8. Apple AirPods (2016)
  9. Nintendo Switch (2017)
  10. Xbox Adaptive Controller (2018)
O Phantom, da DJI, ajudou a estabelecer o controle simplificado de dronespara captura de mídias aéreas

Interessante que, da lista, o único item não disponível oficialmente no Brasil é o controle adaptativo do Xbox, lançado em 2018 e destinado a gamers com mobilidade reduzida ou alguma dificuldade de locomoção. O gadget é altamente customizável e tem visual agradável aos olhos.

A TIME não poupou elogios aos aparelhos escolhidos: “A introdução do híbrido Nintendo Switch em 2017 — que permite que você jogue de forma portátil ou conectado à sua TV — pode ser a maior contribuição da empresa para a indústria de jogos até hoje”, disse a publicação sobre o console. Já sobre o Phantom, a revista comentou: “De todos os drones de captura de mídia disponíveis, o Phantom da DJI é o mais reconhecível — e o mais popular drone no YouTube. Seu design proprietário inteiramente branco o torna difícil de não ser percebido, e a dedicação da empresa de tornar a pilotagem de drones a mais simples possível fez do Phantom uma fácil escolha para pilotos iniciantes, além de uma ferramenta satisfatória para fotografia aérea”.

E você? Quais são os dispositivos que, na sua opinião, deveriam figurar em qualquer lista do tipo? Conte para nós nos comentários abaixo!

Fonte: TIME

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.