Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei pode estar se preparando para lançar rastreador Bluetooth

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Novembro de 2021 às 16h30

Link copiado!

Huawei
Huawei
Tudo sobre Huawei

Já não é novidade que a Huawei viu seu negócio prejudicado desde o impedimento de trabalhar com o Google e outras empresas dos Estados Unidos. Antes das sanções norte-americanas, o crescimento da chinesa assustava os principais nomes do mercado. Agora, a estratégia foi redefinida, para se concentrar em smartphones em mercados orientais, e apostar mais em vestíveis no ocidente.

A próxima empreitada dela, inclusive, poderá ser no mercado de tags: uma homologação indica o desejo da empresa de colocar a chamada “S-Tag” no mercado. O nome é bastante sugestivo, já que as AirTags e SmartTags são rastreadores sem fio da Apple e Samsung, respectivamente.

Continua após a publicidade

Reforçando que a estratégia de wereables é focada no mercado global, a certificação surgiu primeiro na Europa. O dispositivo, porém, carece de detalhes. Ele poderá simplesmente adotar tecnologia Bluetooth Low Energy, ou também ultra wide-band — para conexão mais precisa. Apple e Samsung (SmartTag+) apostam em produtos com ambas para melhor geolocalização dos seus rastreadores.

Outra incógnita envolveria a interface para configuração e interação com as S-Tags. A Huawei poderia colocar um novo software no mercado nos moldes do Buscar ou do Smart Things para gerenciamento do rastreador, mas é cedo para que os planos da chinesa que envolvem esse produto sejam plenamente desvendados.

Cabe destacar que, no Brasil, a aposta da Huawei é mesmo em vestíveis: temos visto smartbands, relógios inteligentes e fones de ouvido — enquanto o último lançamento para o mercado de celulares flagship foi o P30 Pro. As sanções dos Estados Unidos coincidiram justamente com o retorno da fabricante ao Brasil, atrapalhando todo o seu planejamento para o nosso país.

Dando um jeitinho?

Continua após a publicidade

Uma estratégia que temos observado é o lançamento de produtos da Huawei pela Honor — que até o ano passado era uma subsidiária da marca. O Honor 50, inclusive, foi lançado com serviços Google, trazendo pontos em comum com a linha P50, especialmente no design.

Vale lembrar que o próximo celular da Huawei deverá ser da família Mate 50, que pode estar aguardando a Qualcomm oficializar a plataforma Snapdragon 898. Mesmo que você não ligue do smartphone sair de fábrica sem serviços Google, vale lembrar que a fabricante usa versões 4G dos SoCs da americana — também pelas sanções impostas pelos EUA.

Fonte: Let's Go Digital, Gizmochina