Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google registra patente de Chromecast com Bluetooth e Wi-Fi mais potente

Por| 17 de Agosto de 2018 às 19h50

Link copiado!

BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
Tudo sobre Google

A Google deve lançar uma versão melhorada do Chromecast ainda este ano. A companhia registrou um novo produto do gênero no Federal Communications Commission, órgão equivalente à Anatel nos Estados Unidos. O produto, muito semelhante aos aparelhos atuais da empresa, deve vir com pequenos upgrades como conexão com Bluetooth e melhor antena Wi-Fi.

Sobre trazer Bluetooth ao Chromecast, ainda não é certo o que este tipo de conexão poderia proporcionar, mas vale lembrar que transmissões de áudio geralmente são feitas por este canal. Ainda, o aparelho chega com uma antena Wi-Fi aprimorada com capacidade máxima de 5GHz. A diferença principal é o ganho em potência de 2,1 dBi para 4 dBi.

A inscrição não é um essencialmente uma surpresa, já que rumores apontavam que a Google deveria atualizar o aparelho em breve. Contudo, as informações apontavam que ela optaria por um dongle de TV independente, não um gadget ligado que necessita de um input inicial.

Em abril deste ano, a empresa também registrou outro dispositivo. O pedido seria da empresa Shenzhen SEI Robotics; a companhia inscreveu a patente de um dispositivo que funciona como Android TV e resolução 4K. A ideia deste aparelho seria unir o melhor dos dois mundos: a funcionalidade independente do Android TV com o tamanho discreto do Chromecast.

Continua após a publicidade

A expectativa é de que a companhia faça uma conferência em outubro para apresentar sua nova linha de produtos de 2018, onde, provavelmente, deve apresentar esta novidade.

Fonte: FCC