Xiaomi lança fones sem fio Mi Air 2S com bateria de até 24 horas

Xiaomi lança fones sem fio Mi Air 2S com bateria de até 24 horas

Por Diego Sousa | 03 de Abril de 2020 às 12h25
Xiaomi

A Xiaomi aproveitou o Mi Fan Festival 2020 para oficializar sua nova geração de fones de ouvido sem fio. O Mi Air 2S traz um design inspirado nos AirPods, tecnologias premium de áudio e autonomia de até 24 horas.

Os novos fones de ouvido contam com um novo processador de dois núcleos e suporte à tecnologia de áudio binaural. Bastante usado por músicos, essa tecnologia permite que se crie um efeito de som ambiente, pois o som é transmitido aos fones esquerdo e direito ao mesmo tempo.

Design é inspirado nos AirPods (Foto: Xiaomi)

Segundo a marca, a tecnologia também atuará na redução do atraso do som, além de tornar as conexões dos fones mais estáveis. Para os gamers, o Mi Air 2S traz um modo de baixa latência, que garante uma sincronização quase instantânea durante a execução de jogos e vídeos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além disso, a Xiaomi garante que os fones de ouvido se conectam rapidamente com qualquer smartphone com interface MIUI, mas contam com Bluetooth 5.0 para mais estabilidade em outros modelos.

A assistente virtual própria da Xiaomi também está presente. A XiaoAI pode ser ativada através de um simples comando e realizar uma série de tarefas no smartphone, assim como o Google Assistente. Ou seja, tocar músicas, definir alarme, abrir aplicativos e outros comandos.

Utilizado na maioria dos fones de ouvido sem fio atualmente, a tecnologia de cancelamento de ruído não está presente no Mi Air 2S. No entanto, a Xiaomi o equipou com dois microfones internos para reduzir o ruído ambiente durante as chamadas.

Em relação à bateria, o Mi Air 2S possui carga suficiente para cinco horas de reprodução contínua. Caso precise recarregá-los, a case garante mais 19 horas autonomia, resultando em 24 horas longe da tomada.

Case garante 19 horas de recarga ao Mi Air 2S (Foto: Xiaomi)

Preço e disponibilidade

O Mi Air 2S já está disponível na China, mas as vendas oficiais começam no dia 9 de abril. Seu preço sugerido é de 399 yuan, quase R$ 300 em conversão direta.

Especificações técnicas do Mi Air 2S:

  • Processador: dual-core aprimorado;
  • Tecnologia de áudio: transmissão síncrona binaural;
  • Bluetooth: sim, versão 5.0;
  • Modo de baixa latência: sim;
  • Cancelamento de ruído: não;
  • Redução de ruído: sim, através de dois microfones internos;
  • Bateria: 5h pelo Mi Air 2S + 19h através da case;
  • Preço: R$ 300.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.