Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi lança fones de condução óssea pelo equivalente a R$ 510

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Outubro de 2022 às 15h38

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi atualizou a sua linha de fones de ouvido com um novo modelo que usa o padrão de condução óssea. Além de chegar com o formato pouco tradicional, ele ainda traz bateria de alta capacidade e resistência contra água, entre outros recursos.

Como o nome da tecnologia sugere, a percepção de música e outros conteúdos acontece por meio da transmissão de frequências em ossos laterais, na região da mandíbula. A maior vantagem da solução é oferecer uma alternativa que não bloqueia o canal auricular, além de ajudar a evitar problemas auditivos.

Continua após a publicidade

A efeito de curiosidade, a técnica é a mesma utilizada por mamíferos debaixo d’água, e teria permitido que Ludwig Van Beethoven continuasse compondo músicas depois de perder a audição.

Os fones de ouvido da Xiaomi trazem dispositivos internos de vibração que prometem um áudio mais claro. Além disso, a sua estrutura com fechamento em 360 graus garante que ruídos não vazem, o que aumenta os níveis de privacidade.

De acordo com dados informados pela marca, o produto tem bateria para até 12 horas de uso ininterrupto. Além disso, sua interface USB-C permite duas horas extras de uso após apenas cinco minutos em uma fonte de energia.

Continua após a publicidade

A conectividade com dispositivos móveis acontece de forma bastante parecida em relação aos fones tradicionais, por meio de Bluetooth 5.2. Sua latência de uso é de 86 ms, e há suporte para Fast Pair em aparelhos que tragam Android com interface MIUI.

No mais, o produto ainda conta com certificação IP66 para resistência contra água e poeira. Com isso, ele é totalmente apto para uso durante exercícios físicos com suor, ou mesmo em caminhadas sob chuva forte.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

Os fones de ouvido de condução óssea da Xiaomi foram apresentados ao mercado chinês, com um preço sugerido de 699 yuan (cerca de R$ 510 em conversão direta). Ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre vendas em outros países.

Fonte: Gizmochina