Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Technics chega ao Brasil com fones de ouvido AZ60 e AZ40

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Março de 2023 às 09h40

Link copiado!

Divulgação/TEchnics
Divulgação/TEchnics
Tudo sobre Panasonic

A Technics, marca do grupo Panasonic, acaba de chegar ao Brasil com dois modelos de fones de ouvido. O AZ60 e AZ40 foram apresentados com design compacto e “experiência sonora imersiva”, de acordo com o que afirmou a companhia.

Technics AZ60

Continua após a publicidade

O modelo mais avançado entre os lançados é o AZ60, que conta com drivers internos de 8 mm e diafragma de biocelulose. Segundo a Technics, essa tecnologia é capaz de oferecer “um som rico e expansivo, com destaques suaves e detalhados”.

Os fones têm quatro microfones em cada lado para proporcionar um cancelamento ativo de ruído (ANC) mais encorpado. Uma função híbrida de ANC também está disponível, assim como o modo ambiente natural — desta forma, é possível ter a sensação de não estar utilizando os fones de ouvido.

A qualidade de chamadas também é melhorada por meio de cancelamento de vento, que otimiza a voz e permite que o interlocutor seja entendido com maior facilidade.

Continua após a publicidade

Como os fones trazem sete opções de pontas de silicone, eles deverão ser confortáveis em todos os tipos de canais auriculares. Além disso, os fones trazem certificação IPX4 contra respingos d’água, tornando-os aptos para uso na chuva ou em exercícios físicos com suor.

A bateria do AZ60 é capaz de oferecer uma autonomia de sete horas de uso, e o tempo aumenta para 25 horas com o auxílio do estojo de recarga. O carregamento rápido também está disponível, em que 15 minutos de recarga entregam 70 minutos de reprodução, segundo a Panasonic.

Technics AZ40

Continua após a publicidade

Já o modelo AZ40 tem um driver dinâmico um pouco menor, com 6 mm. Estes fones contam com uma câmara de controle acústico e um harmonizador, que devem entregar maior sensação de alcance e profundidade.

O modo ambiente natural também está disponível no AZ40, mas neste caso são três microfones em cada lado. A certificação IPX4 também aparece, e quatro pontas de silicone acompanham o produto para maior conforto.

A autonomia de bateria do AZ40 chega a 7,5 horas, e 25 horas com a case carregadora. A recarga rápida promete 90 minutos de uso após apenas 15 minutos na base.

Continua após a publicidade

Ambos os fones de ouvido possuem conexão Bluetooth e pareamento com até dez dispositivos. Ademais, é possível utilizar assistentes virtuais como a Alexa e Siri com apenas um toque no sensor lateral.

Preço e disponibilidade

Os dois modelos de fones de ouvido estarão disponíveis para compra a partir de março, no site da Panasonic e lojas parceiras. O AZ60 tem um preço oficial de R$ 1.999, enquanto o AZ40 sairá por R$ 1.399.