Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony LinkBuds S ganha versão feita com plástico reciclado de garrafas

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Outubro de 2022 às 07h00

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
Tudo sobre Sony

A Sony acaba de apresentar uma nova versão dos seus fones de ouvido TWSLinkBuds S. Ela se destaca por trazer uma pegada mais sustentável, com construção em materiais reciclados.

Tanto o estojo de carregamento quanto os fones trazem estrutura externa feita com plástico vindo de fábricas, e garrafas que tinham sido descartadas no meio ambiente. Todo esse conjunto é pintado em uma nova cor Earth Blue (Azul Terra, em tradução livre).

Continua após a publicidade

Os LinkBuds S originais já eram feitos com alguns materiais reciclados da indústria automotiva, mas o novo modelo tem uma proporção maior. Assim como o produto já conhecido anteriormente, a embalagem não traz nenhum tipo de plástico em sua montagem.

Sony LinkBuds S têm cancelamento ativo de ruído

A versão atualizada dos fones de ouvido não têm grandes diferenças de especificações em relação ao modelo já conhecido. Por isso, ele traz o cancelamento ativo de ruído (ANC) como um de seus principais recursos.

Continua após a publicidade

O modo transparência ainda está disponível para os momentos em que é importante ouvir o que acontece em volta. Além disso, o Speak-to-Chat pausa automaticamente a música quando detecta que o usuário começou a falar.

Usuários também podem ajustar aspectos diversos de uso, como o modo Auto Play que determina quando o áudio será retomado automaticamente — após o término de uma chamada, por exemplo.

As opções de personalização incluem o Adaptive Sound Control, que troca os modos de som de acordo com aspectos como localização e atividade, por exemplo.

Segundo informações já divulgadas pela Sony, a bateria interna do LinkBuds S oferece até seis horas de uso contínuo com o ANC acionado — já a case protetora é capaz de entregar mais 14 horas.

Continua após a publicidade

Os fones de ouvido também possuem resistência IPX4 contra água, então é possível utilizá-los na chuva, ou durante exercícios físicos com suor.

Preço e disponibilidade

Os earbuds na cor Azul Terra estarão disponíveis a partir deste mês de outubro no mercado internacional, por meio do site oficial da Sony ou lojas varejistas. Não há uma diferenciação clara de preços na nova versão, então eles devem chegar por cerca de 150 dólares (equivalentes a R$ 798 em conversão direta) como o modelo original. Não há informações sobre venda no Brasil.

Fonte: Sony, via Engadget