Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Amazon vai criar earbuds da Alexa para brigar com AirPods da Apple

Por| 05 de Abril de 2019 às 14h05

Link copiado!

Rumor | Amazon vai criar earbuds da Alexa para brigar com AirPods da Apple
Rumor | Amazon vai criar earbuds da Alexa para brigar com AirPods da Apple

A Amazon estaria trabalhando em um par de earbuds a fim de entrar em concorrência com a Apple e a Samsung, fabricantes dos AirPods e Galaxy Pods, respectivamente. As informações não confirmadas são da agência Bloomberg, que cita fontes próximas ao projeto.

Segundo a reportagem, os fones de ouvido da Amazon devem vir com “qualidade de áudio superior e o diferencial de serem integrados à assistente virtual Alexa”. Basicamente, por meio dos earpods da empresa, o usuário será capaz de executar todas as interações que já conhecem por meio de dispositivos como o alto-falante Amazon Echo.

A diferença aqui, porém, é que os fones em questão não terão conexão LTE de fábrica, o que significa que a Amazon vai depender de um agente terceirizado para agir como o intermediário nessa integração. A Google faz esse tipo de serviço. Outra empresa que faz isso é... bem, a Apple. No caso da Maçã, porém, ela é bem resistente quanto a oferecer isso a outras empresas (vide o caso do smartwatch Pebble), sobretudo uma com a qual estaria prestes a entrar em concorrência direta.

Continua após a publicidade

Quanto ao restante, o dispositivo deve trazer as mesmas funções de um par comum de earbuds: controle gestual de música e chamadas, uma case para guardá-los que também faz as vezes de carregador de baterias, e um encaixe mais ergonômico, para evitar que eles caiam dos ouvidos.

Não há informações quanto ao possível preço do aparelho no varejo, porém a Bloomberg indica que a Amazon deve lançá-los no segundo semestre de 2019.

Fonte: Bloomberg