Novos AirPods com cancelamento de ruído devem ser lançados pela Apple em 2019

Novos AirPods com cancelamento de ruído devem ser lançados pela Apple em 2019

Por Thaís Augusto | 24 de Abril de 2019 às 16h37

Um mês depois de lançar o AirPods 2, a Apple já planeja sua próxima geração de fones de ouvido sem fio. De acordo com rumores da mídia chinesa, a marca quer apresentar o AirPods 3 até o final de 2019 com a tecnologia de cancelamento de ruídos.

As informações apontam que os planos entre Apple e fornecedores para a criação dos novos fones estão em andamento. Não há indícios de que o design do acessório será alterado. Internamente, a grande novidade fica por conta do cancelamento de ruído, tecnologia que consegue filtrar de latidos até motores barulhentos de caminhões e ônibus.

Muitos fones de ouvido com o cancelamento de ruído ainda podem ser ajustados para que vozes possam ser transmitidas, ignorando apenas barulhos externos. Recentemente, a Beats, uma subsidiária da Apple, lançou o Powerbeats Pro com o recurso para filtrar ruídos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Apple lançou o AirPods 2 em março, mas planeja próxima geração para este ano. Imagem: Divulgação / Apple

Mesmo antes do lançamento do AirPods 2, havia rumores de que a Apple apresentaria novos fones de ouvido na primavera e no outono – de acordo com o calendário norte-americano.

A novidade tem potencial para irritar os fãs da Apple que compraram o AirPods 2 por US$ 199 (cerca de R$ 793) nos Estados Unidos. Na época, muitos reclamaram que não haviam muitas diferenças entre a primeira e a segunda geração do AirPods.

A Apple tem dominado o mercado global de fones de ouvido sem fio. As estatísticas mais recentes mostram que a empresa entregou 35 milhões de pares dos AirPods em 2018, conquistando uma fatia de 75% do mercado. Neste ano, a expectativa é de que o número suba para 50 milhões de pares.

Fonte: Android Pit e DigiTimes

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.