Publicidade

LG lança fones de ouvido com som espacial e estojo antibacteriano

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Agosto de 2022 às 10h00

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG

A LG acaba de atualizar a sua linha de fones de ouvido com novos modelos Tone Free. O produto mais avançado é o T90, mas também foram apresentados exemplares voltados para uso durante a prática de esportes, como o TF8.

Uma das características mais destacadas do modelo T90 é o recurso Dolby Head Tracking, que monitora o movimento da cabeça do usuário para garantir que ele receba som em 360 graus de forma mais precisa. Dessa forma, a marca promete uma experiência mais imersiva no aspecto de “dimensionalidade espacial”.

Continua após a publicidade

De acordo com a LG, o produto é o primeiro a trazer um virtualizador de áudio especificamente voltado para fones de ouvido compactos. Desta forma, o conjunto das tecnologias Dolby Head Tracking e Dolby Atmos deverá oferecer “incríveis detalhes, profundidade e clareza de áudio”.

Além disso, a linha ainda tem o seu estojo de carregamento como um diferencial. Ele é capaz de emitir luz UV-C para matar cerca de 99,9% das bactérias presentes nos fones, o que aumenta os níveis de higiene na hora de armazenar o produto

Esta capa ainda pode servir como um repetidor Bluetooth para dispositivos que não oferecem esta tecnologia — basta conectá-la, por cabo USB-C/AUX, a itens como rádios, esteiras elétricas ou sistemas de entretenimento em voos, e então os fones podem ser usados normalmente, sem fios.

Continua após a publicidade

Um conjunto de borrachas para isolamento acústico acompanha o produto na caixa, e estes acessórios trazem certificação médica hipoalergênica. Portanto, uma vantagem para pessoas que costumam apresentar alergias ou outros problemas semelhantes na utilização de fones de ouvido in-ear.

No mais, o T90 tem uma duração de bateria próxima a nove horas ininterruptas, enquanto o T8 chega a dez horas. Com o auxílio do estojo de carregamento, esse tempo pode ser aumentado para cerca de 30 horas — todas as estimativas divulgadas pela LG consideram o uso com cancelamento de ruído desativado.

Preço e disponibilidade

A empresa ainda não divulgou exatamente qual será o preço dos novos fones de ouvido. Entretanto, eles deverão ter suas vendas iniciadas nos Estados Unidos em setembro, então os valores oficiais devem ser revelados em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget