Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

JBL lança fone de ouvido Bluetooth projetado e testado por The Rock

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Agosto de 2021 às 15h33

Link copiado!

Divulgação/Harman
Divulgação/Harman
Tudo sobre JBL

A JBL anunciou nesta sexta-feira (27) o lançamento de um novo modelo de fone de ouvido Bluetooth, que foi “desenvolvido, testado e aprovado” pelo ator Dwayne Johnson, o The Rock. O dispositivo vestível, que possui design supra-auricular, foi criado em parceria com a Under Armour — empresa que atua na comercialização e distribuição de vestuário, calçados e acessórios esportivos.

O acessório é batizado de UA Project Rock Over-Ear Training e é destinado principalmente para atletas ou para quem realiza atividades físicas intensas. Ele possui maior resistência ao suor e respingos de água, com certificação IPX4, e aguenta longas horas de exercícios. O fone de ouvido conta, ainda, com a tecnologia JBL Charged Sound que oferece qualidade de áudio avançada com graves mais profundos.

Outra vantagem é seu cancelamento de ruído adaptativo, que permite ao usuário alternar entre dois modos — “Talk Thru” e “Ambient Aware”. Enquanto o primeiro possibilita conversas rápidas ao reduzir o volume da música, o segundo atua para oferecer uma experiência de reprodução mais imersiva em meio ao som ambiente.

Continua após a publicidade

O “fone de ouvido do The Rock” conta ainda com suporte para o Google Assistente e Amazon Alexa. Com isso, é possível controlar a reprodução de músicas, aumentar ou abaixar o volume ou até mesmo conferir a previsão do tempo sem precisar tocar no fone, apenas com comandos de voz, e o usuário pode definir o assistente de sua preferência pelo app My JBL Headphones.

Além disso, o recurso Google Fast Pair permite que o acessório seja rapidamente conectado a um celular com um simples toque. Para isso, no entanto, é necessária uma conexão com um smartphone com o Android 6.0 “Marshmallow” ou superior.

A JBL e a Under Armour também pensaram no conforto e, graças aos tecidos da UA, as almofadas do fone de ouvido são respiráveis e ficam mais tempo secas. O usuário também pode removê-las para lavá-las separadamente, para que elas fiquem sempre limpas e cheirosas.

Continua após a publicidade

Quanto ao desempenho, o UA Project Rock Over-Ear Training possui bateria com autonomia para até 45 horas de uso e, com apenas 5 minutos de carga é possível ter mais duas horas de música, graças ao recurso Speed Charge da JBL. O fone tem drivers de 40 mm, Bluetooth 5.0, impedância de 32 ohms e responde a frequências de 20 Hz a 20 kHz.

Preço e disponibilidade

O UA Project Rock Over-Ear chega ao mercado brasileiro na cor preta e está disponível no site oficial da JBL por R$ 1.599. O fone de ouvido ainda é oferecido com uma assinatura complementar de 12 meses do MapMyFitness® Premium, serviço que permite aos atletas monitorar, analisar e compartilhar mais de 600 tipos de atividades fitness.