Apple deve apostar em novo visual para os AirPods 3 e AirPods Pro 2

Por Diego Sousa | 26 de Outubro de 2020 às 20h30
Omid Armin/Unsplash
Tudo sobre

Saiba tudo sobre AirPods Pro

Ficha técnica

Nesta segunda-feira (26), a agência de notícias Bloomberg divulgou informações sobre design e recursos dos novos AirPods e AirPods Pro, fones de ouvido sem fios da Apple. De acordo com fontes próximas da Maça, os novos acessórios de áudio da empresa devem ser oficializados no primeiro semestre.

Visual premium, mesmas características

Modelo mais acessível dos dois, os AirPods 3 não devem trazer muitas novidades em relação ao que já vimos na segunda geração, deixando novos recursos e tecnologias para a versão Pro, como cancelamento de ruído ativo. Segundo a fonte, os fones sem fio de entrada terão um visual bastante semelhante ao AirPods Pro, com hastes mais curtas e borrachas substituíveis, além de mais bateria.

AirPods 3 deve diminuir hastes para parecer mais como os AirPods Pro (Foto: Divulgação/Apple)

Ming-Chi Kuo, analista de mercado e conhecido por acertar boatos sobre futuros aparelhos da Apple, já havia "previsto" essa mudança no design dos novos AirPods 3 em junho deste ano. Na época, ele também havia comentado sobre o lançamento antes da WWDC, evento da Maça para desenvolvedores que geralmente acontece durante o primeiro semestre.

Já os novos AirPods Pro 2 devem apostar em um design mais parecido com os Galaxy Buds Live: a tradicional haste dos fones da Apple seria complemente extinta, dando lugar a uma aparência mais compacta.

No entanto, a Apple estaria com problemas em incluir a tecnologia de cancelamento de ruído, as antenas para conexão sem fio e os microfones em um dispositivo tão pequeno, o que poderia resultar em um acessório sem muitas alterações visuais.

Fonte: Bloomberg; AppleInsider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Ofertas AirPods Pro