Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

South Summit, um dos maiores eventos de inovação, chega pela 1ª vez ao Brasil

Por| 23 de Fevereiro de 2022 às 11h12

Link copiado!

Divulgação/South Summit
Divulgação/South Summit

O South Summit, um dos maiores eventos de inovação do mundo, chega ao Brasil, pela primeira vez, em maio de 2022. Focado em fomentar negócios dentro do ecossistema e promover conexões entre startups, grandes empresas e fundos de investimentos mundiais, o evento será realizado em Porto Alegre (RS) nos dias 4, 5 e 6 de maio. O encontro reunirá mais de 300 palestrantes internacionais, que compartilharão toda sua expertise em torno do ecossistema de inovação em 6 etapas.

De agrotecnologia à sustentabilidade, o evento tem em sua essência estimular o ecossistema de inovação da América Latina por meio de uma conexão ativa e colaborativa com corporações internacionais. A escolha da cidade-sede não foi por acaso. Com mais de 1.000 startups e 15 parques tecnológicos com referência continental, o Rio Grande do Sul é um dos líderes na transição para a economia digital na América do Sul. “Porto Alegre concentra um ecossistema de inovação articulado e vibrante, com um pólo de talento e de universidades, com grande potencial”, explica Ribeiro.

“O South Summit surgiu para ser o hub de discussões que vai moldar o futuro, por meio do empreendedorismo e da inovação, gerando oportunidades reais de negócios”, afirma Thiago Ribeiro, Diretor Geral da edição brasileira do South Summit. “O Brasil possui hoje um ecossistema de inovação e tecnologia reconhecido, bem estruturado e em plena expansão. Nosso objetivo é tornar o evento referência por aqui e colocar o Brasil no mapa mundial, fomentando também o desenvolvimento da América Latina”, completa.

Continua após a publicidade

Por sua vez, María Benjumea, fundadora e CEO da South Summit, garante: “Depois de várias edições na LATAM, é uma honra poder trazer pela primeira vez South Summit ao Brasil, um local de referência em inovação e crescimento constante. Vemos uma grande oportunidade para fortalecer e acelerar o ecossistema de inovação e negócios do Rio Grande do Sul graças ao nosso modelo consolidado nos 10 anos de história do South Summit Madrid, onde vimos a geração de negócios se multiplicar entre as corporações investidoras participantes e as startups . Em suas edições, reuniu mais de 20 mil participantes, 8.000 empreendedores, sendo 7.000 corporativos e 1.600 investidores com uma carteira de investimentos de 135.000 milhões de dólares.”

O evento é realizado desde 2012 em Madrid, na Espanha, e é reconhecido como uma plataforma global para inovação e conexões entre os principais participantes do ecossistema de negócios. Sozinho, o evento já movimentou cerca de USD 8.2 bilhões em investimentos. Sua última edição reuniu mais de 20 mil participantes, destacando-se como o principal encontro de conexão entre startups, empresas e fundos de investimentos mundiais na Europa.

Sustentabilidade

De olho no futuro, o South Summit incentiva o desenvolvimento da economia verde. O evento acredita que os empresários podem desempenhar um papel crucial ligado a mudanças climáticas.

Continua após a publicidade

Pensando em inspirar a próxima geração de empresas e startups em busca da transição para uma economia global sustentável, o evento se uniu ao SME Climate Hub Pledge, coletivo reconhecido pela campanha Race to Zero, das Nações Unidas. O movimento visa reduzir todas as emissões de gases de efeito estufa até 2030, vinte anos antes dos prazos estabelecidos pelo Acordo de Paris.

Competição de startups

O South Summit começa com a convocação para sua Competição de Startups, que, como o próprio nome sugere, convoca Startups de todo o mundo, para selecionar as 50 melhores que terão acesso no Brasil ao seu enorme rool de investidores e exposição ao ecossistema e os meios de comunicação.As inscrições são gratuitas e estarão abertas até 8 de março em: https://www.southsummitbrasil.com/competicao-de-startups

Ingressos à venda

Continua após a publicidade

Os ingressos para o South Summit Brasil já estão à venda. As informações completas estão disponíveis no site do evento: www.southsummitbrasil.com.

*O Canaltech é parceiro de mídia do Angel Investor Club