São Paulo recebe o maior evento de criptomoedas e Blockchain da América Latina

Por Redação | 24 de Junho de 2019 às 12h58

Pela segunda vez, São Paulo é a cidade escolhida para sediar o BlockCrypto Expo, maior evento de criptomoedas e Blockchain da América Latina cujo objetivo é democratizar o bitcoin e conectar as principais startups do ecossistema disruptivo do Brasil às pessoas e indústrias tradicionais.

O encontro será realizado nos dias 16 e 17 de julho, no Centro de Eventos Fecomercio, em São Paulo, e reunirá líderes visionários, pioneiros econômicos, investidores, empreendedores e entusiastas para discutir o futuro da nova era financeira e tecnológica.

“Na primeira edição, realizada no ano passado, comemoramos as excelentes oportunidades geradas em dois dias de evento, onde profissionais, especialistas e investidores puderam fazer descobertas e apresentar ideias totalmente inovadoras com apresentações de casos de estudo do Brasil e do mundo. Com o mercado em alta e a adesão aumentando, esperamos repetir a dose em 2019”, afirma Henrique Marinho, CEO do BlockCrypto Expo.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na programação do evento, estão confirmados respeitados especialistas e estudiosos em torno do tema criptoeconomia e Blockchain. Entre eles, o economista Fernando Ulrich, autor do livro “Bitcoin: A Moeda na Era Digital” e analista-chefe da corretora XDEX; Gin Chao, diretor de estratégia da Binance, posicionada hoje como a maior do mundo especializada em criptomoedas; Ricardo Dortas Schönhofen, fundador da PagSeguro e da ZPay, empresa especializada em pagamentos com bitcoin; Daniel Marques, diretor executivo da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L); Marcelo Peruzzo, PhD em Administração pela Florida Christian University e CEO da IPDOIS Neurobusiness; Thomas Nägele, advogado e presidente da Associação Nacional de Criptos do Principado de Liechtenstein, entre muitos outros nomes relevantes para este mercado.

“Cerca de 50 palestrantes levarão ao público as principais novidades e tendências sobre criptoeconomia e Blockchain, detalhando inclusive casos de sucesso mundiais que podem servir de modelos para o Brasil”, aponta Marinho.

Miriam Tomie Oshiro, especialista em engenharia de processos da OriginalMy, pioneira em autenticidade de documentos, contratos e pessoas utilizando a tecnologia Blockchain, abordará o tema Blockchain e a Justiça. Em sua apresentação, serão apresentados casos reais onde a tecnologia já está sendo utilizada e como ela vem impactando a sociedade como um todo.

Já João Victor Mendes, country manager da PundiX, fintech que desenvolve soluções em Blockchain, falará sobre como a tecnologia impacta o varejo. Segundo ele, atualmente os casos de uso se concentram em investimentos e especulação, porém a tecnologia Blockchain permite aplicações muito mais abrangentes em uma diversidade de setores da economia.

Além destes estudos de caso, Bernardo Souza Madeira, cofundador da Interchains na América Latina, vai mostrar aplicações de Blockchain na industria 4.0 e como é possível automatizar os processos reduzindo custos, tempo, risco e integrando sistemas de uma maneira segura e escalável. Serão apresentados cases nas indústrias de finanças, agronegócio, transporte e logística, energia, saúde, seguros, telefonia e varejo.

Transparência será tema de painel comandado pela Women in Blockchain

A programação do BlockCrypto Expo 2019 prevê um painel da Women In Blockchain Brasil, rede de apoio e cooperação para inclusão da mulher na nova economia, no intuito de discutir a tecnologia Blockchain como ferramenta de compliance em cadeias de negócios mais tradicionais e também em novos modelos em rede.

O painel contará com a participação de Liliane Tie, community builder e iniciadora da rede Women In Blockchain Brasil; Graziela Brandão, advogada com atuação profissional nas áreas de Direito Digital e Compliance Digital; Dari Santos, co-fundadora do Engajamundo e empreendedora social do Instituto Alinha; e Valeria Queiroz, idealizadora e co-fundadora da plataforma MyHealthData, uma DAO (Data Access Object) de registros médicos na qual cada indivíduo é considerado gerador e proprietário de suas informações médicas. Elas discutirão as implicações dos regulamentos e leis de proteção de dados (GDPR e LGPD).

O movimento mundial Women in Blockchain surgiu para promover a inclusão das mulheres na indústria de Blockchain. Aqui no Brasil, ele reúne empreendedoras visionárias e obstinadas por transparência, garantindo um olhar sobre o desequilíbrio de gênero existente no meio.

“Infelizmente, as mulheres ainda são pouco representadas no ecossistema da tecnologia Blockchain. Estima-se que as mulheres representem apenas de 4% a 6% dos investidores”, afirma Liliane Tie. Em 2015, quando começou a frequentar reuniões e cursos de Bitcoin e Blockchain, muitas vezes ela era a única figura do sexo feminino.

Liliane revela que sua aproximação com movimentos feministas e de inclusão social fizeram com que compreendesse a necessidade de se estimular a participação das mulheres nesse universo, o que serviu de base para a criação do movimento Women in Blockchain Brasil.

“Nossa luta não tem a ver apenas com representatividade, mas sim com o êxito das iniciativas. Acreditamos que a diversidade gera criatividade o que, por sua vez, leva à inovação”, afirma ela.

Evento oferecerá área reservada para startups

Uma outra novidade para a edição do BlockCrypto Expo deste ano é o StartUp Village, lugar reservado para que as startups se conectem com o ecossistema disruptivo. Trata-se de um pavilhão dentro do evento dedicado exclusivamente aos empreendedores, onde eles poderão realizar reuniões de negócios, apresentar suas ideias, soluções, pitchs, discutir percepções, e muito mais. “Nossa intenção é estimular a inovação e criar um ambiente propício para que parcerias sejam realizadas”, diz o CEO do BlockCrypto.

Para saber mais, basta acessar o site oficial do BlockCrypto Expo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.