Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

São Paulo recebe maior feira de nanotecnologia e inovação do país

Por| 31 de Outubro de 2016 às 08h52

Link copiado!

São Paulo recebe maior feira de nanotecnologia e inovação do país
São Paulo recebe maior feira de nanotecnologia e inovação do país

Entre os dias 9 e 11 de novembro São Paulo receberá os eventos Nano Trade Show e Venture Capital Expo, que irão reunir, no mesmo ambiente, representantes da indústria, empresas, cientistas, pesquisadores, universidades, startups e investidores do Brasil e do exterior.

Durante a Nano TradeShow, única feira internacional de nanotecnologia e inovação do país, expositores e desenvolvedores apresentarão, em workshops setoriais e seminários, as últimas tendências, produtos e serviços para aplicação em diversos segmentos da indústria, entre eles: têxtil, mineração, petróleo e gás, energia, alimentício, automotivo, aeronáutico, saúde, farmacêutico, higiene e cosmética.

Dividindo o mesmo pavilhão do Centro de Eventos PRO MAGNO, acontece, pela primeira vez, a Venture Capital Expo. Cerca de 30 startups de diversos segmentos terão a oportunidade de apresentar inovações, conceitos e produtos para investidores, incubadoras e representantes da indústria. Na ocasião, rodadas de negócio organizadas pelo SEBRAE funcionarão como ferramenta de fomento.

Paralelamente às feiras, será realizada a 1a edição do PITCh - Prêmio de Inovação com Tecnologias Chaves, que visa reconhecer e gerar notoriedade de empresas e universidades ou instituições cujas inovações foram capazes de gerar benefícios à indústria e, consequentemente, à sociedade. Os vencedores serão indicados por um comitê de especialistas de entidades, como o Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia – CIETEC, SEBRAE Nacional, Associação Brasileira do Desenvolvimento Industrial – ABDI e Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras - ANPEI, entre outras.

Continua após a publicidade

As duas feiras e suas atrações paralelas fazem parte da São Paulo Tech Week, Semana de Tecnologia e Inovação promovida pelo município de São Paulo. Segundo a organização do evento, a estimativa de público é de 3 mil visitantes durante os 3 dias de feira e o volume de negócios gerado deve movimentar cerca de R$ 20 milhões.

Mais informações sobre como se inscrever e a programação completa do evento podem ser conferidas neste site.

Serviço:

Data: 09 a 11 de novembro de 2016

Continua após a publicidade

Horário: Das 8h30 às 18h30

Local: Centro de Eventos PRO MAGNO

Acesso de pedestres: Av. Professora Ida Kolb, 513 – Casa Verde.

Acesso de veículos: Rua Samaritá, 230.