Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Parada do Orgulho LGBT de São Paulo recebe, de novo, representantes da Microsoft

Por| 20 de Junho de 2019 às 17h30

Link copiado!

Parada do Orgulho LGBT de São Paulo recebe, de novo, representantes da Microsoft
Parada do Orgulho LGBT de São Paulo recebe, de novo, representantes da Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Pelo terceiro ano consecutivo, a Microsoft estará presente na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece no próximo domingo (23). A presidente da companhia, Tânia Consentino, desfilará no carro oficial do evento representando a empresa e, com isso, mostrando que a Microsoft apoia a diversidade e a inclusão. Ao lado de Tânia, estará ainda a vice-presidente jurídica da Microsoft Brasil, Alessandra Del Debbio.

Em 2019, mais de 4 mil funcionários da gigante desfilarão em paradas de Orgulho LGBTQ+ em mais de 60 cidades de 30 países, e como a Parada de São Paulo é a maior do mundo, a companhia não ficaria de fora deste evento brasileiro. Lá, funcionários da Microsoft também distribuirão brindes e camisetas aos participantes.

A Microsoft reforça que, há mais de 25 anos, apoia funcionários e políticas LGBTQ+, iniciando sua jornada de inclusão em 1989. Em 1993, foi uma das primeiras empresas do mundo a oferecer benefícios também a funcionários com parceiros do mesmo gênero e, em 2004, incluiu a identidade de gênero em sua declaração de Igualdade de Oportunidades de Emprego. Desde 2005, a empresa atinge a pontuação máxima no Índice de Igualdade Corporativa da Human Rights Campaign.

Ainda, a companhia possui um Comitê de Diversidade e Inclusão com quatro pilares: Mulheres na Microsoft, Blacks at Microsoft, LGBTQ+ e Acessibilidade. O pilar LGBTQ+ surgiu em 2016, representando funcionários homo, bi e transexuais da empresa — no mundo todo, mais de 2.000 funcionários da Microsoft fazem parte deste pilar.