Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Ignite | Veja os principais anúncios do evento em 2019

Por| 05 de Novembro de 2019 às 21h40

Link copiado!

Alex Tai/SOPA Images/LightRocket/ Getty Images
Alex Tai/SOPA Images/LightRocket/ Getty Images
Tudo sobre Microsoft

O Microsoft Ignite é o principal evento da gigante de Redmond para profissionais de TI, sempre trazendo as novidades mais importantes para este segmento. É necessário salientar que, aqui, os anúncios são sempre voltados para os profissionais da área e quase nunca para o consumidor final, muito embora, no fim das contas, ele sempre acaba sendo afetado por esses produtos e soluções.

Este ano, em especial, o Ignite teve muitos anúncios. Tanto que, antes do evento, a Microsoft forneceu a jornalistas e analistas um documento de 87 páginas que listava todas as novidades que somavam assustadores 175 itens. O pessoal do TechCrunch, para facilitar, separou as sete principais ações anunciadas pela empresa.

Vamos a elas:

Azure Arc pode ser gerenciado em qualquer lugar inclusive na AWS e no Google Cloud

Continua após a publicidade

A Microsoft estava entre os primeiros grandes fornecedores de cloud a apostar alto em implantações híbridas. Com a Arc, a empresa está dando um passo adiante, permitindo que as empresas usem o Azure para gerenciar seus recursos em outras plataformas - incluindo as de concorrentes como AWS e Google Cloud. Este recurso funcionará para servidores Windows e Linux, bem como para clusters Kubernetes, e também permite que os usuários levem alguns serviços de dados do Azure limitados com eles para essas plataformas.

Protect Cortex

O Project Cortex cria uma rede de conhecimento para sua empresa. Ele usa machine learning para analisar todos os documentos e contratos em seus vários compartimentos - incluindo os de parceiros de terceiros - e os apresenta em aplicativos da Microsoft como Outlook, Teams e aplicativos do Office, quando apropriado. É o primeiro novo serviço comercial da empresa desde o lançamento do Teams.

Endpoint Manager

Continua após a publicidade

A Microsoft está combinando seus serviços ConfigMgr e Intune que permitem às empresas gerenciar os PCs, notebooks, telefones e tablets que eles emitem para seus funcionários sob a marca Endpoint Manager. Com isso, ela também está lançando uma série de ferramentas e recomendações para ajudar as empresas a modernizar suas estratégias de implantação. Agora, os usuários do ConfigMgr também obterão uma licença para o Intune, com isso, eles poderão migrar para o gerenciamento baseado em nuvem.

Edge/Chromium com novos recursos de privacidade

A versão do Microsoft Edge baseada no Chromium estará disponível em 15 de janeiro, com uma versão prévia já disponível. Durante o evento, a empresa anunciou que o navegador terá vários novos recursos de privacidade que, em combinação com o Bing, oferecem ferramentas que alguns dos rivais da Microsoft ainda não possuem, como o modo de navegação InPrivate.

Continua após a publicidade

No Ignite, a Microsoft também enfatizou que os usuários corporativos do Edge se beneficiarão de uma profunda integração com seu mecanismo Bing atualizado, que agora também pode apresentar documentos comerciais.

Versão web do Visual Studio da Microsoft pode ser experimentada

No evento Build, no início deste ano, a Microsoft anunciou que, em breve, lançaria uma versão Web de seu aplicativo de desenvolvimento do Visual Studio, com base no trabalho realizado no editor de código gratuito. Essa experiência, com profundas integrações no GitHub, agora está disponível em uma versão experimental.

Continua após a publicidade

Embora o Visual Studio Online provavelmente não substitua a versão desktop para a maioria dos desenvolvedores, é uma maneira fácil de fazer alterações rápidas no código que vive no GitHub, por exemplo, sem precisar configurar o Visual Studio localmente. Enquanto eles tiverem um navegador, os desenvolvedores poderão concluir seu trabalho.

Power Virtual Agents, o criador de chatbots sem código

O Power Virtual Agents é uma nova ferramenta sem código da Microsoft para criar chatbots. Ele aproveita muitos conhecimentos inteligentes de machine learning do Azure para permitir que você crie um BOT com a ajuda de uma interface visual.

Continua após a publicidade

Novas funções para a Cortana

Ela está de volta. A assistente Cortana, além de ganhar uma opção de voz masculina, também terá funções focadas em produtividade. No Outlook para iOS (e, mais tarde, também para o Android), a Cortana agora pode ler um resumo do que está na sua caixa de entrada - e você pode conversar com ela para sinalizar e-mails, excluí-los ou ditar as respostas. Agora, a Cortana também pode enviar um resumo diário dos compromissos da sua agenda, e-mails importantes que precisam de respostas e sugerem um tempo de foco para você realizar seu trabalho.

Fonte: TechCrunch