Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel debate a importância das mulheres na área de tecnologia em evento

Por| 04 de Março de 2020 às 16h25

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Intel

Acontece nesta quinta-feira, dia 5 de março, em São Paulo, a terceira edição do PrograMaria Encontros, projeto da Intel em parceria com a iniciativa PrograMaria. No encontro, que faz parte das comemorações do Mês Internacional da Mulher, a diretora geral da Intel no Brasil, Gissele Ruiz Y Lanza, irá contar sobre a sua carreira na área de tecnologia e como líder da companhia.

Além de Gissele, também participará do evento Telma Gircis, líder regional de recursos humanos da Intel, que vai explicar às participantes quais são os passos mais práticos para o auxílio de mulheres na gestão de suas carreiras. Junto ao PrograMaria Encontros, mulheres poderão participar da campanha #MulheresPodem, que vai oferecer uma série de atividades para inspirar e capacitar mulheres.

Entre as atividades estão:

  • Workshop de oratória e mentoria com executivas da Intel;
  • PrograMaria Summit;
  • Semana online da inteligência artificial e vieses inconscientes.
Continua após a publicidade

Gissele Ruiz Y Lanza diz estar feliz por poder participar da terceira edição do evento, contando ainda que a missão do PrograMaria está diretamente relacionada à estratégia da Intel de diversidade e inclusão global, que tem como prioridade incentivar mais mulheres na área de tecnologia. "Esperamos repetir este ano, juntamente com a PrograMaria, o sucesso que tivemos nos anos anteriores e mobilizar um número ainda maior de meninas e mulheres que sonham em trabalhar na área de tecnologia", contou a executiva.

A primeira edição do PrograMaria Encontros aconteceu em 2018, contando com a participação de mais de 150 mulheres que debateram o tema Desafio das Mulheres na Tecnologia. Na segunda edição, em 2019, o encontro debateu dicas práticas para iniciar na carreira de tecnologia com a presença de mais de 170 mulheres.

Continua após a publicidade

Mais inclusão de mulheres na área de tecnologia

A iniciativa se mostra importante em um mundo em que as mulheres ocupam somente 20% dos empregos no setor de tecnologia, além de 79% delas abandonarem a faculdade de TI ainda no primeiro ano, segundo uma pesquisa do IBGE. Os dados mostram ainda que as mulheres do setor possuem grau de instrução mais elevado que os homens, mas mesmo assim recebem cerca de 34% menos que eles.

Para melhorar essas realidades no Brasil e no mundo, a Intel conta com um programa global de equidade salarial entre homens e mulheres, além de um comitê interno que promove ambientes inclusivos para a valorização de mulheres em tecnologia, o Women at Intel Network (WIN).

O PrograMaria Encontros acontece nesta quinta-feira, dia 5 de março, às 19h na sede da Intel Brasil, em São Paulo. Mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.