Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IBM lança maratona que vai premiar os melhores desenvolvedores

Por| 07 de Julho de 2020 às 17h53

Link copiado!

IBM lança maratona que vai premiar os melhores desenvolvedores
IBM lança maratona que vai premiar os melhores desenvolvedores

A IBM anunciou o lançamento da segunda edição da Maratona Behind the Code para a América Latina, que tem como objetivo encontrar os melhores desenvolvedores da região. A competição vai reunir desenvolvedores para resolver desafios de negócios do mundo real através do uso de tecnologias disruptivas, como AI, IoT, Blockchain e Kubernetes, entre outras, todas disponíveis na IBM Cloud.

De acordo com o IDC, em 2023, mais de 15 milhões de aplicativos e serviços digitais serão desenvolvidos e implantados usando abordagens de nuvem nativas na América Latina, a maioria focada em casos de uso de transformação digital específicos do setor.

"Hoje, os desenvolvedores estão no centro de todas as inovações de negócios", comenta Marcelo Spaziani, vice-presidente de Vendas e Value Creation da IBM América Latina. "Esta iniciativa visa habilitar o desenvolvimento profissional e educacional de programadores em toda a região, para que eles possam atender às necessidades atuais e futuras do mercado, conectando seus conhecimentos de tecnologia à solução de problemas da indústria no mundo real".

A Maratona, que terá duas fases, se inicia no dia 8 de agosto de 2020. A primeira fase, de 30 dias, será composta por uma competição em português para o Brasil e uma competição em espanhol para o resto da América Latina, em que empresas e instituições líderes do setor, como o BanCoppel, Centro Universitário FIAP, CompuSoluciones, Saint Paul Escola de Negócios, TNT Energy Drink e UNINASSAU, entre outros, vão propor 8 desafios de negócios para cada um dos idiomas.

Continua após a publicidade

Os Top 100 desenvolvedores com as melhores pontuações da fase vão ganhar uma viagem para um evento único em uma praia mexicana e se encontrarão com os patrocinadores. Já na segunda fase, a Grand Finale, que vai durar um dia, os 100 melhores desenvolvedores competirão novamente para se tornar um dos Top 5 Master Devs da região. Os cinco campeões ganharão uma viagem para um programa de imersão no acelerador de start-ups, IBM Alpha Zone, em Tel Aviv, Israel.

Desafios

Durante a Maratona, a IBM vai fornecer ferramentas e conteúdos para ajudar os desenvolvedores em sua jornada de aprendizado, auxiliando-os na resolução dos desafios de negócios que serão apresentados durante a competição e aprimorando suas habilidades nas tecnologias mais solicitadas no mercado de trabalho atual.

A iniciativa também contará com o apoio de empresas e instituições como Belgo Bekaert Arames, Instituto Êxito de Empreendedorismo, IT Mídia, TechData entre outras.

Continua após a publicidade

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas pelo site.