Google Trends apresenta página exclusiva sobre a Olimpíada Rio 2016

Por Redação | 09 de Agosto de 2016 às 16h03
photo_camera Google Trends

Com a Olimpíada Rio 2016 acontecendo a todo vapor, o Google lançou uma página exclusiva no Google Trends para apresentar insights sobre o que as pessoas estão pesquisando a respeito da competição.

Além de informações relacionadas às pesquisas individuais sobre os esportes, a plataforma também traz fatos interessantes. Um exemplo é que as buscas pela nova hospedagem do basquete americano superam em 12 vezes as buscas por cruzeiros turísticos, e a pesquisa por locais para assistir aos jogos superaram em 700% as feitas em 2012, durante a Olimpíada de Londres.

Outro fator interessante é que a pergunta "O skate participará dos jogos Olímpicos de 2020?" já supera a pesquisa por medalhas de ouro na Rio 2016. O país que mais faz buscas pelos Jogos no Google é a Nova Zelândia, e as buscas por "canguru" dobraram no Brasil desde que a seleção Australiana chegou.

Esta plataforma pode ser de grande interesse para os veículos de mídia. Com ela fica mais fácil entender o que as pessoas estão procurando e sobre o que mais estão curiosas sobre o evento, gerando boas pautas. Na plataforma foi acrescentada a opção de comparação entre outras edições do evento esportivo.

Google Trends Olimpíada

Fonte: Google Trends

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.