Google Trends apresenta página exclusiva sobre a Olimpíada Rio 2016

Google Trends apresenta página exclusiva sobre a Olimpíada Rio 2016

Por Redação | 09 de Agosto de 2016 às 16h03
Google Trends

Com a Olimpíada Rio 2016 acontecendo a todo vapor, o Google lançou uma página exclusiva no Google Trends para apresentar insights sobre o que as pessoas estão pesquisando a respeito da competição.

Além de informações relacionadas às pesquisas individuais sobre os esportes, a plataforma também traz fatos interessantes. Um exemplo é que as buscas pela nova hospedagem do basquete americano superam em 12 vezes as buscas por cruzeiros turísticos, e a pesquisa por locais para assistir aos jogos superaram em 700% as feitas em 2012, durante a Olimpíada de Londres.

Outro fator interessante é que a pergunta "O skate participará dos jogos Olímpicos de 2020?" já supera a pesquisa por medalhas de ouro na Rio 2016. O país que mais faz buscas pelos Jogos no Google é a Nova Zelândia, e as buscas por "canguru" dobraram no Brasil desde que a seleção Australiana chegou.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Esta plataforma pode ser de grande interesse para os veículos de mídia. Com ela fica mais fácil entender o que as pessoas estão procurando e sobre o que mais estão curiosas sobre o evento, gerando boas pautas. Na plataforma foi acrescentada a opção de comparação entre outras edições do evento esportivo.

Google Trends Olimpíada

Fonte: Google Trends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.