Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Go for Gaming é a nova iniciativa contra estereótipos nos games

Por| 13 de Agosto de 2018 às 13h02

Link copiado!

Go for Gaming é a nova iniciativa contra estereótipos nos games
Go for Gaming é a nova iniciativa contra estereótipos nos games

Um grupo de três empresas se uniu para levantar uma causa em favor dos jogadores de videogame. Chamada de Go For Gaming, trata-se de uma campanha para eliminar alguns estereótipos voltados à indústria de jogos e àqueles que fazem parte do cenário.

O time formado pelas empresas eBrainz, Fishfire e ESL Brasil quer evitar a proliferação de frases do tipo “menina não sabe jogar” e “joguinho é coisa de criança”. “Depois de avaliar muitas situações envolvendo jogadores, nós entendemos que existem preconceitos e que, às vezes, podem ser extremos. Além de causar desconforto, muitas vezes essa falta de informação impede a cultura gamer de alcançar mais pessoas, de atingir outros patamares e também de trazer benefícios", diz Raiff Chaves, sócio e diretor de operações da eBrainz.

Em evento na última semana na cidade de São Paulo, o grupo apresentou a fase inicial da ideia. Uma das questões levantadas por Leo De Biase, CEO da ESL Brasil, é que muitas vezes as oportunidade na área não surgem por conta de “preconceitos bobos”. Por exemplo, ele cita quando empresas vão buscar patrocínios para jogos de tiro em primeira pessoa e muitas vezes são recebidas com um não por conta da associação com a violência. “A gente precisa mostrar que existe toda uma comunidade que cresce e desenvolve muito bem com isso”, conta.

Continua após a publicidade

Para isso, o Go for Gaming vai reunir profissionais de diversas partes da indústria de games, como jogadores de eSports e celebridades, com o objetivo de alimentar o setor com reconhecimento, informação e visibilidade. A ideia é mostrar que o estereótipo de atividade de criança, de uma indústria somente masculina e de que não há um ambiente profissional para isso, de forma estrita, são coisas do passado.

A iniciativa também pretende ajudar uma instituição de caridade com uma campanha de financiamento coletivo. Ainda em fase de apresentação, o grupo não revelou muitas novidades sobre a ação, mas promete que a campanha vai ao ar no dia 17 de agosto, com mais novidades e a revelação de quais ONGs serão amparadas com doações.

Por fim, o Go for Gaming se fecha em um evento no dia 22 de dezembro em São Paulo com a promessa de influenciadores e celebridades, com atividades relacionadas à Battle Royale e jogos de tiro em primeira pessoa. Contudo, mais informações só serão relevadas mais adiante.