Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GGCON21: evento de games, cultura pop e eSports terá versão digital em novembro

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Outubro de 2021 às 15h50

Link copiado!

Divulgação/GGCON
Divulgação/GGCON

Acontece nos dias 20 e 21 de novembro a GGCON21, o maior evento de games, eSports, cultura pop e tecnologia do Nordeste do Brasil. Mais uma vez em formato digital, a Good Game Convention retorna em parceria com a Booyah!, plataforma de streaming da Garena (produtora de Free Fire), que será a responsável por transmitir ao vivo e de graça todos os painéis, torneios, workshops, apresentações de cosplay e demais atrações do acontecimento.

A edição deste ano também marca a volta da GGCON, que, após duas edições bem-sucedidas em 2018 e 2019 na cidade de Natal (RN), retorna em formato digital. Nas edições presenciais, foram 10 mil e 15 mil pessoas, respectivamente, com mais de uma dezena de áreas de conteúdo acontecendo simultaneamente, com direito a uma copa própria de esportes eletrônicos que contou com uma torcida de mais de dois mil fãs.

Para os organizadores, é uma prova de que o cenário nordestino da categoria é gigante e reúne tanto atletas quanto espectadores engajados. “O cenário local é forte e pode revelar grandes talentos, que já vêm mostrando sua força nas streams, bastando novas oportunidades como as que a GGCON vem buscando abrir”, conta Rodrigo Machado, um dos idealizadores do evento.

Continua após a publicidade

Os torneios deste ano, com títulos como Free Fire, Counter-Strike: Global Offensive, League of Legends, Wild Rift e Valorant, entre outros, já contam com 780 atletas digitais de todo o Brasil e darão mais de R$ 10 mil em premiações. As inscrições para os torneios de eSports já estão abertas no site oficial da GGCON21. A programação dos palcos e apresentações também será divulgada por lá no início de novembro.