Ciência Aberta | Evento do CNPEM apresenta seu trabalho científico ao público

Por Natalie Rosa | 23 de Maio de 2018 às 16h12
Reprodução: CNPEM

O CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais) abre suas portas no dia 26 de maio, sábado, pra o evento Ciência Aberta.

Serão quatro instalações abertas para visitas para que o público conheça as pesquisas e áreas de atuação do CNPEM, conferindo exposições, oficinas, estações para o uso de microscópios e o "Show da Física". Crianças também ganham atrações especiais com atividades interativas e desafios.

A programação conta com apresentação sobre a luz síncroton, explicando aos visitantes qual é a sua utilidade e suas aplicações, conversas sobre as estruturas das moléculas, permitindo aos participantes fazer a extração do DNA de uma banana e fabricar moléculas, além de conhecer o mundo da tecnologia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O evento Ciência Aberta acontece no dia 26 de maio das 9h às 15h no campus do CNPEM, em Campinas. A entrada é gratuita, e o evento conta com a doação de alimentos não-perecíveis. Mais informações sobre o Ciência Aberta estão disponíveis no site do CNPEM.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.