Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Behind the Code | Competição para desenvolvedores está com inscrições abertas

Por Redação | 07 de Junho de 2019 às 08h00

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Reprodução
Reprodução
Tudo sobre IBM

A IBM acaba de anunciar a competição Maratona Behind the Code, criada para desenvolvedores e com foco em soluções de negócios com tecnologias disruptivas, como inteligências artificial, internet das coisas, blockchain e Kubernetes, entre outras disponíveis na IBM Cloud.

Serão 42 dias de codificação em uma competição em que os desenvolvedores devem resolver nove desafios de negócio, sempre com ajuda das ferramentas e conteúdos necessários. As oito primeiras provas vão gerar um ranking de classificação entre todos os participantes, selecionando os 100 primeiros colocados para uma viagem à Bahia para participar da última etapa.

Antonio Martins, presidente da IBM Brasil, conta que, hoje, os desenvolvedores estão no centro dos avanços tecnológicos e da inovação nos negócios.

Os finalistas viajarão à Bahia para participar da prova final, utilizando padrões de códigos baseados nas tecnologias blockchain, internet das coisas, serverless, visual recognition, big data, Kubernetes, OpenShift, inteligência artificial e machine learning. Quanto mais rápido as tarefas forem concluídas, mais pontos acumulados e mais chances haverá de conquistar o título de 1º Master Dev do Brasil.

"Com essa iniciativa, pretendemos reunir desenvolvedores, programadores, designers, estudantes e coders de todo o Brasil para que possam aplicar seus conhecimentos em uma arquitetura de nuvem, apresentando desafios de negócios que eles precisarão resolver para vencer a maratona", conta Martins.

Os 100 primeiro colocados no ranking terão um final de semana do Hotel Iberostar Praia do Forte, onde haverá uma última prova e os cinco melhores ganharão uma imersão no laboratório de Watson da IBM em São Francisco, com todas as despesas pagas para aprimorar suas habilidades. Interessados já podem se inscrever no site oficial da Maratona Behind the Code até o dia 5 de julho.