Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ator de Star Trek: Deep Space Nine é atração de convenção trekker em São Paulo

Por| 09 de Agosto de 2018 às 17h14

Link copiado!

Ator de Star Trek: Deep Space Nine é atração de convenção trekker em São Paulo
Ator de Star Trek: Deep Space Nine é atração de convenção trekker em São Paulo

René Auberjonois, que interpretou o metamorfo Odo em Star Trek: Deep Space Nine (DS9), está vindo ao Brasil. O ator foi convidado pelo fã-clube NovaFrota para ser uma das atrações da StarCon, a próxima convenção trekker que acontecerá em São Paulo no dia 18 de agosto.

O evento celebra os 25 anos desta série que estreou em 1993 e durou sete temporadas, terminando em 1999. DS9, por sinal, é um spin-off the Star Trek: The Next Generation (sim, aquela com o capitão Picard no comando da Enterprise), e é a única que se passa em uma estação espacial.

Em DS9, Odo é chefe de segurança na estação espacial, sendo um dos principais personagens da trama. O personagem pertence à raça dos Transmorfos (fundadores), que foram espalhados pela galáxia para colher informações sobre as outras raças — mas como Odo foi criado entre humanoides, ele acaba se posicionando ao lado da Federação dos Planetas Unidos contra seu povo de origem.

A visita de René Auberjonois ao Brasil marca a primeira vinda de um ator da saga ao Brasil em 15 anos. É que o fã-clube NovaFrota é, por assim dizer, a nova geração da Frota Estelar Brasil — tradicional fã-clube trekker que organizou convenções no Brasil entre os anos de 1989 e 2003, trazendo para cá nomes de peso como George Takei (Sulu), Walter Koenig (Chekov) e Leonard Nimoy (Spock). Com a StarCon de 2018, a expectativa é recolocar o Brasil no circuito internacional das convenções de Star Trek.

Continua após a publicidade

Além do ator de 78 anos que dará uma palestra sobre a história de DS9, o evento terá outras atrações nacionais e internacionais. Richard Arnold, ex-assistente pessoal de Gene Roddenberry (criador de Star Trek), estará presente, junto à atual assistente de William Shatner (o original capitão Kirk).

Completam as atrações as palestras voltadas para o universo científico: Lucas Fonseca, engenheiro aeroespacial que participou da missão Rosetta — a primeira a pousar em um cometa, em 2014 —, e Schwarza, youtuber por trás do canal Poligonautas. Ainda, um show com a banda PAD vai animar os visitantes, tocando vários temas de filmes e séries de ficção científica.

A StarCon acontecerá no dia 18 de agosto, das 14h às 23h, no Teatro Elis Regina do Anhembi, em São Paulo. Os ingressos custam entre R$ 100 e R$ 250 e podem ser adquiridos pelo site do evento.