Apple | O que esperar do evento de lançamentos hoje?

Por Rafael Arbulu | 12 de Setembro de 2018 às 09h20
Tudo sobre

Apple

Setembro chegou e, com ele, uma nova série de possibilidades de lançamentos para a Apple. A gigante trilionária de Cupertino deve apresentar seu evento “Gather Round” nesta quarta-feira, dia 12, e uma série de rumores alimentam as chamas de quais lançamentos e anúncios a empresa deve trazer.

Pensando nisso, o Canaltech fez um “catadão” com as principais notícias e boatos que norteiam o evento deste mês. Claro, boa parte disso, por ora, se resume a rumores da indústria, já que a Apple tem sido mais eficiente ao manter suas novidades em segredo do que outras empresas (estamos olhando para você, Google Pixel 3 XL).

Não esqueça também de contar para a gente, nos comentários ao pé da página, o que você espera do evento! Vamos lá?

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Apple confirmou a data de 12 de setembro para seu evento de lançamentos. O que você espera que saia de lá?

Novos iPhones

Vamos começar com o que vem sendo, há anos, o carro chefe de produtos Apple. Nós já sabemos que a empresa mostrará a nova iteração do iPhone — isso foi confirmado por ela mesma. Contudo, podemos esperar pelo menos três modelos que devem tomar, em uma só lavada, o lugar dos iPhones atuais. Nomes não foram confirmados e especificações ainda são desconhecidas, mas rumores recentes apontam para modelos com displays OLED de 5,8 e 6,5 polegadas chamados, respectivamente, de iPhone XS (o menor) e XS Plus (o maior). Intermediário a isso, um modelo com display LCD de 6,1 polegadas (chamado apenas de “iPhone X”, talvez uma nova versão do atual flagship?) também deve dar as caras.

A mídia internacional também vem falando sobre um boato interessante: pela primeira vez desde o seu lançamento em 2007 o iPhone deve contar com um modelo dual chip. Destoando completamente de seu modelo de negócios, a Apple pode estar querendo tirar proveito da popularidade da tecnologia dual SIM, amplamente presente em países emergentes. Nós também já levantamos essa discussão aqui no Canaltech. Se as suposições se confirmarem, a Apple deve entrar no filão dos aparelhos sem contrato com um modelo que apele a usuários de várias operadoras. Contudo, não é certo (provavelmente não seja o caso) que essa nova tecnologia vá abraçar os flagships da maçã, ao menos por enquanto.

Imagem: 9to5Mac

Um iPad? Dois iPads?

Levando a conversa para o reino dos tablets, o iPad deve ganhar versões atualizadas tanto em design como em recursos, mas nada que justifique chamá-los de “novos”. A princípio, serão dois modelos: um com display de 12,9 polegadas; o outro, com 11. Este último deve entrar no mercado para substituir o modelo atual de 10,5 polegadas, ao passo que os modelos de 9,7 e 7,9 polegadas (iPad tradicional e iPad mini, respectivamente) devem ser mantidos no varejo. Todos eles, porém, terão entrada USB-C para recargas mais velozes de bateria.

Informações da mídia internacional também dão conta de uma releitura no design — sobretudo no modelo maior — para algo que remeta ao iPhone X, mas sem o notch. Uma mudança que o design deve trazer é a ausência de um botão Home na frente do aparelho (um indicativo de que os novos iPad terão, enfim, o FaceID).

Imagem: 9to5Mac

Apple Watch

Sobre a nova geração dos relógios inteligentes da Apple, o analista de mercado Ming-chi Kuo, que raramente erra em suas previsões, espera o lançamento de um Watch com tela razoavelmente maior do que a dos modelos atuais – com versões de 1,57 polegada e de 1,78 polegada. Os gadgets também devem incluir sensores de batimentos cardíacos de resposta rápida.

Isso é reforçado pelo recente vazamento de imagens do Apple Watch Series 4, que, embora não tenham sido confirmadas, trazem um display maior, além de outros detalhes, como um pequeno furo entre o botão lateral e a coroa digital, que analistas dizem tratar-se de um microfone adicional.

Imagem: 9to5Mac

MacBooks, iOS e outros iTrecos

Nem só de celular vive um homem, e, como tal, a Apple não deve esquecer dos usuários de seu laptop. Estão previstos novos modelos do MacBook a serem apresentados ou durante o evento, ou em algum comunicado oficial logo após ele, incluindo uma versão mais barata para usuários de entrada, um novo Mac Mini e/ou um novo MacBook Pro com Retina Display.

O destaque fica para o que a Apple anunciou no evento do ano passado, mas não conseguiu lançar por dificuldades técnicas. O gadget de carregamento de baterias sem fio, chamado pela empresa de AirPower, é uma das presenças quase certas da ocasião. A demora reside na dificuldade da empresa em criar um carregador mais potente sem gerar superaquecimento. Será que eles conseguiram resolver isso?

Na miscelânea, a Apple deve dar mais detalhes sobre os betas de todos os seus sistemas operacionais lançados recentemente. Podemos esperar o lançamento oficial de alguns, mas mostrar versões definitivas de todos os seus sistemas de uma só vez seria algo inédito para a Apple, então contar com esse volume de lançamentos de SO pode ser uma forçada de barra.

MacOS 10.14 Mojave, em beta recentemente liberado pela Apple

E você, leitor?

Nós falamos muito, mas falaríamos para as paredes sem o nosso público. Então queremos saber de você, fiel escudeiro do Canaltech e fã da maçã de Cupertino: quais são as suas expectativas para os produtos da Apple? E quanto ao resto do ano? Não esqueça de deixar suas considerações nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.