FILE - Festival de Arte Eletrônica invade São Paulo a partir de hoje

Por Redação | 17 de Julho de 2012 às 14h55

A cidade de São Paulo recebe, a partir de hoje, a décima terceira edição do FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, em sua versão FILE SP 2012. O evento acontecerá até o dia 19 de agosto na Galeria de Arte do SESI-SP, localizada no Centro Cultural FIESP - Ruth Cardoso, na Avenida Paulista, 1313.

O FILE SP 2012 abrange diversos festivais como: FILE Instalação, Tablet, Games, Hipersônica, Maquinema, Mídia Arte e o FILE Anima +.

O FILE Anima + é um festival de animação que reúne curadoria própria e trabalhos que surgiram de parcerias com os maiores festivais de animação do mundo. As apresentações poderão ser vistas na Galeria de Arte e no Teatro do SESI-SP, no Espaço FIESP, no MIS - Museu da Imagem e do Som e em estações do metrô espalhadas pela avenida Paulista.

Lá você poderá ver, entre outros projetos, a releitura digital da obra de Van Gogh chamada A Noite Estrelada, que já mostramos aqui no Canaltech.

Durante a primeira semana da exposição, o FILE SP 2012 inclui as programações do FILE Workshop e Symposium, sediadas na Sala de Ensaio e no Mezanino do SESI-SP.

Todas as atividades descritas acima serão gratuitas. Configura a programação completa no site do evento.

FILE SP 2012

Foto: Reprodução / Divulgação

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.