Brasil será sede de encontro sobre governança na internet

Por Redação | 19 de Dezembro de 2013 às 16h33
photo_camera TVT

Em 2014, o Brasil será sede de um encontro global de líderes que vai tratar sobre governança na internet. Da Reunião Multissetorial Global sobre Governança na Internet, participarão governos, empresas, acadêmicos e representantes da sociedade civil, que vão discutir sobre maneiras de proteger os direitos dos cidadãos na rede.

O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de abril, em São Paulo, e teve como principal motivador a assinatura de uma resolução entre Brasil e Alemanha, tratando, justamente, do direito à privacidade. No documento, está previsto que todas as pessoas devem ter, na internet, os mesmos direitos que possuem fora dela. Além disso, o acordo trata sobre monitoramento de comunicações e coleta de dados.

A ideia do encontro é criar uma série de procedimentos para garantir uma rede compatível com os direitos internacional e humanos, afirmou o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, em declaração à Empresa Brasil de Comunicação. Daí o convite a diversos setores da sociedade, que podem trazer vivências diferentes para a discussão.

A Reunião Multissetorial Global sobre Governança na Internet será promovida pelo Comitê Gestor da Internet. O Marco Civil e a descoberta da espionagem praticada pelo governo dos Estados Unidos também deverão ser discutidos no evento.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.