Atleta suíço volta para casa mais cedo depois de comentário racista no Twitter

Por Redação | 30 de Julho de 2012 às 23h43
TUDO SOBRE

Twitter

Um zagueiro que defendia a seleção de futebol da Suíça nas Olimpíadas de Londres teve que voltar para casa mais cedo depois de fazer um comentário racista contra os sul-coreanos por meio de um tweet.

Segundo a ESPN, Michel Morganella, que joga pelo Palermo da Itália, teria escrito na rede de microblogging que "todos os sul-coreanos são atrasados mentais". O comentário foi feito após a equipe suíça perder de 2 a 1 para a seleção da Coreia do Sul.

A conta oficial do jogador foi apagada rapidinho, mas não o suficiente para escapar das lentes do jornal suíço Le Martin e gerar uma grande repercussão.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Michel Morganella

Michel Morganella, à esquerda da foto, durante jogo contra a Coreia do Sul

O técnico da equipe disse que não irá escalar Michel para a próxima partida dos jogos olímpicos, contra o México, e que provavelmente nem irá convocar novamente o jogador para vestir a camisa da seleção do país.

"Morganella discriminou, insultou e violou a dignidade do time de futebol sul-coreano e também das pessoas da Coreia do Sul", informou Gian Gilli, do Comitê Olímpico Suíço.

Este não é o primeiro caso de racismo nas Olimpíadas de Londres. Uma atleta do salto triplo, Voula Papachristou, que defendia a equipe grega, foi banida depois de zombar preconceituosamente de imigrantes africanos em sua conta do Twitter.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.