Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Worlds 2021 | RED Canids estreia com vitória contra Infinity Esports

Por| Editado por Bruna Penilhas | 05 de Outubro de 2021 às 12h33

Link copiado!

Imagem: Bruno Alvares/Riot Games Brasil
Imagem: Bruno Alvares/Riot Games Brasil

O Mundial de League of Legends começou para a RED Canids Kalunga nesta terça-feira (5), com uma virada contra os representantes da América Latina da Infinity Esports.

Apesar de um começo caótico e com alguns erros por parte da equipe brasileira, a RED Canids conseguiu encaixar uma virada contra a Infinity Esports. Inicialmente, Matías "WhiteLotus" Musso conseguiu ter bastante vantagem dentro do jogo, e a Matilha da RED garantiu uma grande virada. Com Guigo inspirado e bastante forte com sua Camille, não foi difícil de conseguir a virada após o time continuar impondo seu ritmo contra os hermanos.

Continua após a publicidade

Após o jogo, o Canaltech participou da coletiva de imprensa com Daniel "Grevthar" Xavier, em que perguntamos sobre como a equipe se adaptou bem ao novo estilo de jogo do League of Legends que está sendo aplicado no Mundial.

"Uma coisa muito boa da nossa equipe é que todo mundo se adapta muito fácil", disse o jogador, que ainda brincou sobre as escolhas mais exóticas da equipe, principalmente do campeão Kled que ele gosta bastante de usar. "O Titan gosta de usar alguns magos como atirador, o Jojo gosta de usar suportes mais de cura e escudo, e eu sou o 'doido' que gosta de jogar de Kled, então quando a gente tem essas coisas novas, o Coelho (Coach da RED Canids) traz essas escolhas com antecedência, a gente vê como funciona e testa e sabemos que a gente pode dominar a escolha muito fácil, então não tivemos muito problema."

Continua após a publicidade

Ele ainda ressaltou como Calisto "Coelho" Coelho Rabaiolli troca experiências com os outros técnicos de outros países. "O Coelho, principalmente por ele ter um contato muito grande com a galera lá de fora, já trazia essa informação para a gente durante o CBLOL mesmo, então é muito fácil pra gente se adaptar, somos muito cabeça aberta para jogar com o que tiver que for necessário para a partida."

Por fim, o pro player comentou sobre as provocações de Mateo Alejandro "Buggax", jogador da rota do topo da Infinity Esports. O uruguaio, que já jogou no Brasil pela Falkol, fez questão de inflamar a partida antes da estreia dos times no mundial — no Twitter, ele fez algumas publicações ofensivas contra a equipe, chegando a chamar Alexandre "Titann" Lima de "idiota". E para Grevthar, isso serviu como combustível: "As pessoas tentam nos jogar para baixo, e o que o Buggax falou nos deu uma oportunidade para mostrar para o que viemos, e que o CBLOL ainda é melhor que a LLA, então ele precisa ficar esperto nisso."

Com a vitória contra a Infinity Esports, a RED Canids enfrenta nesta quarta-feira (6) a LNG às 9h da manhã e depois retorna às 11h para encarar a Hanwa Life.