Wild Rift, jogo de celular de League of Legends, terá campeonato brasileiro

Wild Rift, jogo de celular de League of Legends, terá campeonato brasileiro

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Jones Oliveira | 01 de Julho de 2021 às 10h30
Divulgação/Riot Games

A Riot Games anunciou nesta quarta-feira (30) o primeiro campeonato brasileiro de League of Legends: Wild Rift, com premiação total de R$ 250 mil. O torneio será chamado de Wild Tour e classificará o time vencedor para o primeiro torneio internacional do jogo, a ser disputado ainda em 2021.

A competição será em um formato de circuito, em que as equipes se enfrentam em uma fase de pontos e depois em eliminatórias; seguindo o mesmo formato do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL).

Ainda não há uma data exata para o começo da competição e nem um calendário definido, apenas que os jogos competitivos serão realizados no segundo semestre de 2021, com as qualificatórias abertas entre agosto e setembro para selecionar os oito melhores times de Wild Rift.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A grande final do Wild Tour será disputada no mês de outubro, nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, em um evento com duração de três dias. No comunicado à imprensa, a desenvolvedora prometeu mais novidades em breve.

Wild Rift Season Start

Para aquecer para a grande competição, a Riot Games vai transmitir o evento Wild Rift Season Start no canal oficial do game na NimoTV, em 9 e 10 de julho, a partir das 18h (horário de Brasília). O minitorneio contará com duas fases em série de MD3 (melhor de três partidas), no dia 9, e a final em MD5, no dia 10. Este torneio terá premiação total de R$ 55 mil.

Esta será a segunda competição fruto da parceria entre a Riot e a Nimo; a primeira foi realizada em março de 2020.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.