Publicidade

VALORANT Champions 2022 | Como assistir e times participantes

Por| Editado por Bruna Penilhas | 30 de Agosto de 2022 às 19h40

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

O VALORANT Champions Istanbul começa nesta quarta-feira (31), na Turquia, e contará com os principais times do mundo em uma competição que fecha a temporada internacional do jogo de tiro da Riot Games. Como assistir ao campeonato, os times participantes e o chaveamento das partidas você confere a seguir.

Onde assistir ao VALORANT Champions Istambul?

Continua após a publicidade

O campeonato começa nesta quarta-feira (31) e vai até o dia 18 de setembro. Ao todo, 16 equipes se enfrentam para definir quem será coroada como a melhor organização de VALORANT do mundo.

Você pode assistir à competição nos canais oficiais do VALORANT Brasil na Twitch e também no YouTube. Também será possível assistir os campeonatos com streamers ligados ao jogo de tiro da Riot Games, em formato de co-transmissão, confira abaixo a lista:

Continua após a publicidade

Equipes e grupos do VALORANT Champions Istambul

Continua após a publicidade

As equipes estão divididas em quatro grupos: A, B, C e D. O campeonato segue o formato de eliminação dupla, em que o perdedor dos confrontos iniciais cai para a chave inferior. Após a definição das equipes que avançarão para as eliminatórias, os times da chave superior enfrentarão os da chave inferior de outros grupos. Por exemplo, o primeiro lugar do Grupo A enfrenta o segundo colocado do Grupo D. As partidas serão definidas por sorteios. Confira como ficou a divisão dos grupos:

  • Grupo A: Paper Rex, Edward Gaming, Leviatán e Team Liquid;
  • Grupo B: OpTiC Gaming, BOOM Esports, ZETA DIVSION e LOUD;
  • Grupo C: FPX, KRÜ Esports, XSET e XERXIA;
  • Grupo D: DRX, FURIA, FNATIC e 100Thieves.

No primeiro dia, Paper Rex e EDG abrem os confrontos do Champions, a partir das 11h no horário de Brasília. Na sequência, Leviatán e Team Liquid se enfrentam, a partir das 14h. No dia 1º de setembro, o Brasil entra em campo com a LOUD enfrentando a japonesa ZETA DIVISION e no dia 2 de setembro, a FURIA entre nos servidores para jogar contra a DRX.

Continua após a publicidade

Confira abaixo o calendário completo:

Diferente das outras competições internacionais, o Champions contará com mais pausas para os jogadores descansarem, chamados de "Dark Days". A pausa na fase de grupos acontece no dia 6 de setembro, retomando os confrontos na quarta-feira (7). Para as semifinais, a competição pausará nos dias 14 e 15 de setembro, voltando para a semifinal da chave inferior e final da chave superior em 16 de setembro. 

VALORANT é gratuito e está disponível para PC.

Continua após a publicidade

Fonte: VALORANT eSports