Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

UTFPR Pato Branco vence torneio de Counter-Strike no Geek City 2019

Por| 01 de Setembro de 2019 às 09h00

Link copiado!

Felipe Demartini
Felipe Demartini

A equipe da UTFPR Pato Branco foi a grande vencedora do CS: GO Challenger, torneio de Counter-Strike: Global Offensive que marcou o segundo dia de Geek City 2019. A equipe do interior do Paraná venceu o time da Fúria, da UTFPR de Cornélio Procópio (PR), e confirmou um favoritismo que já vinha desde a etapa de semifinais, onde uma estratégia agressiva e jogadas velozes garantiram a classificação. 

O placar de 2 x 0 em uma final MD3, entretanto, não veio muito fácil. Apesar de os Patos terem dominado a primeira partida a melhor de três, com Vivizerah e seus tiros precisos de sniper como um grande destaque, o jogo seguinte não foi nada fácil. O que começou como um domínio da equipe se transformou em tensão na segunda metade, com a Fúria apresentando boa recuperação. 

A prova disso é que, enquanto o primeiro jogo veio por 16 a 2 para Pato Branco, a consagração veio com um placar de 16 a 13 e, em determinados momentos, tanto os narradores Mustella e Marcatto quanto o público presente acreditaram em uma virada da Fúria e a transferência da decisão para a terceira partida. IceFox e Yakuza levavam o time de Cornólio Procópio adiante, mas ao focar na estratégia, os Patos acabaram se sagrando campeões. 

Continua após a publicidade

Ao falar sobre a vitória, Vivizerah chamou atenção para a presença de phx, jogador que substituiu outro companheiro do Pato Branco, que acompanhou a equipe ao longo de todo o torneio, mas não pôde estar presente na partida final. Ele ainda fez um aceno aos adversários, da Fúria, que não havia enfrentado durante as classificatórias do evento e representaram uma pedreira na partida decisiva. 

Semifinais de domínio 

A equipe dos Patos demonstrou estar em um bom caminho para a vitória no CS: GO Challenger desde a etapa anterior, quando passou sem dificuldades pela equipe da UniCuritiba. Com um placar de 16 a 4 na semifinal, no esquema MD1, Vivizerah já demonstrava sua supremacia no comando dos rifles de precisão enquanto a partida acontecia no clássico mapa De_Dust2, cheio de bons pontos para snipers e oportunidades de ataques precisos e furtivos.

Continua após a publicidade

O domínio foi grande, com a UTFPR de Pato Branco sentindo o jogo logo no começo, com avanço ágil antes de partir para estratégias mais tradicionais e uma movimentação mais calma. A UniCuritiba chegou a demonstrar sinais de recuperação após uma pausa técnica na metade final da partida, voltando com força e o hype de uma de suas estrelas, Bak4l, mas não conseguiu impedir o avanço dos Patos. 

Na outra semifinal, a Fúria levou a MD1 por 16 a 3, com Smook1e fazendo grandes jogadas para delírio da partida que ainda chegava ao Geek City 2019 e acompanhava as primeiras atividades do dia na Arena Games. Houve certa recuperação da UTFPR Avalanche na etapa final, mas o time acabou ficando para trás, enquanto seus companheiros de universidade sagravam o favoritismo e iam para a final.