Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

UTFPR Pato Branco é campeã da Brasil College League de CS: GO

Por| 03 de Junho de 2019 às 08h45

Link copiado!

BBL/ Divulgação
BBL/ Divulgação

O time de Counter Strike: Global Offensive da Universidade Tecnológica Federal de Pato Branco, Paraná, conquistou no sábado (1º) a primeira edição da Brasil College League de CS:GO, torneio universitário organizado pela BBL. Em final bem tranquila, os Patos, como são chamados, venceram a equipe da Unicamp Tritons, de Campinas (SP), por 2x0 em parciais de 16x10 e 16x8, em partidas que foram disputadas na Arena BBL, em São Paulo.

Com o título, os paranaenses garantiram presença na próxima Brasil Premier League.

Agressividade foi a marca dos Patos

A UTFPR Pato Branco foi dominante nos dois mapas durante a final da BCL. Com desempenho marcante dos jogadores Marmota e Setzera no primeiro mapa, escolhido pela Unicamp, os Patos chegaram a estar na frente por 10x1, com as partidas sendo resolvidas muito rapidamente. Após uma pequena pausa, a Unicamp até que voltou melhor e chegou aos 10 pontos, mas, a essa altura, a vaca já tinha ido para o brejo.

Continua após a publicidade

No segundo mapa, esse sim escolhido pelos Patos, o jogo parecia que tomaria um rumo diferente, com a Unicamp até começando melhor, equilibrando bem a partida até o placar chegar a 7x7. A partir daí, com Frodo e phx dominando as ações, os paranaenses chegaram ao 16x8.

Essa foi a primeira temporada da Brasil College League, criada pela BBL para fomentar cada vez mais os eSports dentro das universidades. Segundo Léo De Biase, CMO da BBL, o torneio foi um sucesso, com muito engajamento não apenas do público fiel dos eSports, mas também das próprias universidades. "O resultado foi fantástico. Temos um longo caminho ainda, mas fizemos um trabalho de formiguinha junto aos alunos e faculdades para ter um belo engajamento. Assim teremos bons torneios e jogadores despontando", comenta.