Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Taça das Favelas Free Fire retorna em 2021

Por| Editado por Bruna Penilhas | 28 de Setembro de 2021 às 18h53

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Taça das Favelas
Imagem: Divulgação/Taça das Favelas

A Taça das Favelas Free Fire anunciou uma nova edição nesta terça-feira (28), marcando o retorno do campeonato de eSports criado pela Favela Esporte em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas).

Em comunicado enviado à imprensa, a organização do campeonato informa que espera um volume de inscrição de mais de 200 mil jogadores com 1.296 seleções de favelas de todos os estados do Brasil. O projeto agora também conta com o Itaú como patrocinador oficial, viabilizando diversas ações para promover o torneio e oferecer suporte aos times envolvidos, incluindo distribuição de chips de conexão de internet para todas as equipes que avançarem para as etapas estaduais.

O campeonato também incluirá uma série de conteúdos sobre educação financeira e empreendedorismo no mundo dos games através de um bot de WhatsApp.

Continua após a publicidade

A parceria é uma criação em conjunto entre CUFA, LOUD, Itaú e Druid. As inscrições estão abertas no site oficial do evento e as favelas interessadas em participar poderão manifestar interesse através de um formulário até o dia 28 setembro, que posteriormente serão selecionadas pela CUFA para habilitar a inscrição dos jogadores que querem participar.

A competição seguirá um formato estadual, em que as favelas vencedoras avançam para a etapa nacional. Já as inscrições de jogadores poderão ser feitas a partir do dia 29 de setembro e se encerram no dia 13 de outubro.

Continua após a publicidade

Outra novidade é que os segundos colocados de cada região terão uma chance de avançar para uma fase de repescagem, até formarem 36 times que seguem para a etapa nacional. A final do campeonato está programada para acontecer em 4 de dezembro e a premiação total desse ano será acima de R$ 100 mil, além de um bootcamp com a LOUD para o time vencedor.