Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Speed Drifters | Nancy domina finais e é campeã brasileira da modalidade

Por| 09 de Novembro de 2019 às 14h48

Link copiado!

Garena/ Divulgação
Garena/ Divulgação

Speed Drifters é um jogo que não para de crescer no cenário dos eSports mobile. O game da Garena, a mesma produtora de Free Fire, reúne fãs em todo o mundo, com o Brasil sendo um de seus principais mercados hoje em dia. Prova disso é que já temos por aqui um circuito consolidado para o competitivo do jogo, com a final presencial, a Brazil Speed Drifters Championship, acontecendo neste sábado (9), no Rio de Janeiro, momentos antes da Pro League de Free Fire.

Os quatro melhores jogadores do circuito de Speed Drifters se enfrentaram em corridas frenéticas e cheias de ultrapassagens, características mais latentes do game. Ao final do certame, a vitória ficou com a jogadora da Based, Nicolas Paulo Prevedi, conhecida como BSD.Nancy, que, depois de uma semifinal bem disputada e truncada com o atual campeão e parceiro de time, Lucas Pereira Pagani, que tem o nick BSD.Flush, passou por cima de outro companheiro de casa, BSD.Inveja, na finalíssima.

Enorme potencial

Continua após a publicidade

O potencial de Speed Drifters para se tornar um game de ponta no cenário dos eSports mobile é enorme. Isso pode ser comprovado pelo dinamismo das corridas e pelo formato dos jogos, sempre muito dinâmicos. Apesar de parecer simples, o game da Garena tem uma jogabilidade que privilegia os atalhos e a precisão nos comandos.

Na primeira semifinal, entre BSD.Inveja, da Based, e INZ.Pedro, da INTZ, vimos corridas mais técnicas, com poucos erros e batidas, que, geralmente, são determinantes nos confrontos. O placar de 4x2 não refletiu a superioridade de Inveja, que mostrou porque é um dos melhores jogadores do circuito, demonstrando muita habilidade mesmo nas partidas em que fora derrotado. O porém deste jogador, entretanto, ficava por conta do seu aparente nervosismo, que, momentos depois, veríamos como o derrubaria na final.

Na outra perna, mais equilíbrio. Em jogos bem truncados e cheios de erros, BSD.Nancy e BSD.Flush (este último o atual campeão) proporcionaram duelos mais emocionantes, porém com batidas, erros de traçado e poucos combos de boost (que dão mais velocidade aos jogadores). Apesar das dificuldades que se apresentaram nas corridas, Nancy teve muito mais controle emocional para não se abalar e levar a melhor de 7 também por 4x2.

Continua após a publicidade

Na finalíssima, surpresa

Para especialistas no circuito - e até para a própria Nancy -, o favorito para levar o BSDC era o Inveja. Mas, o que vimos nas disputas foi totalmente o contrário. Com absoluto domínio de suas ações e com o emocional tranquilo, a jovem de 15 anos deu um baile em Inveja, que, como citamos acima, cometeu muitos erros em função do nervosismo, apesar de ser, claramente, mais técnico do que a adversária.

Nas finais foram duas MD5 (melhor de 5), com a primeira sendo vencida por 3x1 e a segunda por 3x0.

A campeã do BSDC levou para casa a premiação de R$ 14 mil.