Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Riot Games quer cortar gastos: eSports estão "longe de dar lucro", diz executivo

Por| 28 de Agosto de 2018 às 19h50

Link copiado!

Riot Games quer cortar gastos: eSports estão "longe de dar lucro", diz executivo
Riot Games quer cortar gastos: eSports estão "longe de dar lucro", diz executivo

A Riot Games anunciou que o Campeonato Mundial de League of Legends de 2018, que será disputado na Coreia do Sul, não contará com a presença das equipes de transmissão para América do Norte e Europa, como edições anteriores dispunham. Ao invés disso, as disputas serão transmitidas pelas equipes diretamente nos estúdios da Riot nos EUA, segundo o que a empresa afirma.

O líder global de eSports da Riot Games, Derrick "FearGorm" Asiedu, respondeu a questões da comunidade por meio do Reddit, onde explicou que a empresa está "muito longe de dar lucro". Ele completou: "Em vez de apenas fazer os esports acontecerem e serem incríveis, também queremos nos concentrar em tornar isso um esforço financeiramente sustentável que possa durar décadas ou mais".

O executivo também afirmou que a empresa está cortando gastos no curto prazo enquanto desenvolve estratégias para aumentar sua receita. Esse é um dos motivos para que as equipes de transmissão não sejam presencialmente enviadas à Coreia. “Acreditamos que incrementar a receita vai nos ajudar muito mais a balançar as contas do que simplesmente cortar custos. Então ao redor do mundo estamos focando em aumentar essa receita”, disse FearGorm.

Ele informou que a Riot Games investe cerca de US$ 100 milhões em todo o globo, mas que os planos da empresa são de ir além: “No futuro queremos investir ainda mais do que investimos agora, mas isso só será possível se fizer sentido para os negócios (e se a receita continuar a ser incrementada)”.

Continua após a publicidade

Nos últimos meses, a Riot conseguiu mais patrocinadores da LCS NA e firmou parcerias com a State Farm, DXRacer e outras marcas locais. Entretanto, há rumores que apontam para um abalo nas relações entre a empresa e a Tecent devido à recusa da produtora em desenvolver uma versão móvel de League of Legends.

Fonte: ESPN, Reddit