Publicidade

Riot Games dá 60 dias para Echo Fox "tomar medidas" contra membro racista

Por| 16 de Maio de 2019 às 10h55

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Echo Fox)
(Imagem: Divulgação/Echo Fox)

A Echo Fox, uma das maiores equipes de eSports do mundo e que resguarda vários times em diversos jogos e torneios, está passando por uma turbulência interna: segundo informações do Polygon, um de seus fundadores, o ex-jogador de basquete Rick Fox, está ameaçando deixar a organização e vender todas as suas ações alegando ser vítima de ataques racistas promovidos por um acionista.

A discussão toda começou no início do mês de abril, mas apenas agora a Riot Games, publisher do jogo League of Legends, decidiu entrar em ação: a empresa quer forçar a Echo Fox a “tomar medidas” contra “supostos abusos raciais cometidos por seus membros”. A empresa não faz nenhuma acusação direta, mas já se sabe que o acionista em questão, Amit Raizada, de fato mentiu em sua defesa.

Raizada havia dito, por meio de seus advogados, que jamais cometeu qualquer tipo de abuso — racial ou qualquer outro — e que as acusações eram “simplesmente falsas”. Entretanto, uma reportagem do site Dexerto revelou e-mails enviados por Raizada contendo ameaças e ofensas.

Continua após a publicidade

O comissário da League of Legends Champion Series (LCS), Chris Greeley, disse nesta quarta-feira (15) que a investigação preliminar conduzida pela liga, uma das maiores do mercado mundial de esportes eletrônicos, está concluída e que “discursos de ódio, ameaças e intolerância não têm lugar na LCS”. A liga exige que a organização Echo Fox remova quaisquer membros que violem essa percepção em, no máximo, 60 dias. Diante da falha em obedecer a essa diretiva, “a Liga vai tomar ação formal que pode trazer um impacto adverso ao futuro da Echo Sports na LCS”.

A LCS é uma das ligas de eSports mais proeminentes no mundo. A Echo Fox comprou sua participação dentro dela por US$ 10 milhões em 2017. A compra conferiu aos jogadores representados pela equipe participação em torneios de diversos jogos e ligas no mundo todo. Entretanto, a LCS é, de longe, o seu maior investimento.

Fonte: Polygon