Publicidade

Riot Games anuncia vários novos projetos nos 10 anos de League of Legends

Por| 16 de Outubro de 2019 às 13h51

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Riot Games)
(Imagem: Divulgação/Riot Games)

League of Legends completará 10 anos em 27 de outubro, e para assoprar as velinhas do melhor jeito possível, a Riot Games organizou uma série de anúncios feitos durante uma transmissão ao vivo nesta terça-feira (15). A ocasião foi marcada por revelar diversos projetos — alguns, inclusive, com potencial de dissociar a imagem da Riot de “empresa de LoL”.

Dentre os projetos anunciados, destacam-se um novo jogo de tiro tático com uma percepção similar a Overwatch, além de um game de batalha de cartas e até uma animação, mostrando que a Riot também busca uma expansão para outros mercados.

"LoLzinho" no smartphone e nos consoles

Demorou, mas enfim League of Legends vai ganhar uma versão móvel, além de fazer a sua inauguração nos consoles de mesa: League of Legends: Wild Rift será o nome da nova versão, que contará com batalhas ranqueadas e um formato de controle adaptado para joysticks e telas sensíveis ao toque.

Continua após a publicidade

A Riot disse que Wild Rift não é apenas uma versão adaptada do PC para outras plataformas, ressaltando que o jogo traz algumas adaptações. Para começar, Wild Rift favorecerá partidas mais curtas. Enquanto no PC estamos acostumados a ver partidas que duram entre 40 minutos e uma hora, nos consoles e smartphones isso deve ficar entre 15 e 20 minutos. O jogo será “para sempre” gratuito e oferecerá bônus para veteranos de LoL no PC; o beta já está recebendo inscrições. Sua estreia deve ser feita na China, com expansão internacional a vir depois.

Veja os dois trailers a seguir:

Continua após a publicidade

Teamfight Tactics para celular

Também chegando às telinhas dos dispositivos móveis está o modo Teamfight Tactics de League of Legends. Para quem não conhece, é um sistema de batalha por turnos onde você posiciona seus campeões antes do início de um combate, com ela se desenrolando automaticamente após o inicio. Pense em Autochess de DotA e você vai entender.

Originalmente uma exclusividade dos PCs, o modo de jogo também está ganhando uma versão para smartphones, além de uma série de novos conteúdos para engordar a experiência de jogo. Confira o trailer:

Continua após a publicidade

Project A é mix de Overwatch, CS: GORainbow Six

A Riot também aproveitou a ocasião para anunciar este jogo de tiro tático, que implementa mecânicas bem velozes, de modo similar a Overwatch e algumas pinceladas de Rainbow Six. O projeto marca a primeira vez que a Riot Games se aventura fora da ambientação de League of Legends, com um game de tiro “ambientado na Terra em um futuro próximo, com um elenco mortal de personagens, cada um com habilidades únicas de criarem oportunidades táticas para que seu combate armado brilhe”, descreveu a empresa.

Evidentemente, Project A é o nome temporário da produção. O jogo será lançado exclusivamente no PC

Continua após a publicidade

Project L leva o mundo de LoL para game de luta

Voltando ao universo de League of Legends, a Riot anunciou o Project L — outro nome temporário para um projeto de jogo envolvendo o mundo do MOBA mais popular do mundo, mas desta vez dentro de um ambiente de jogo de luta.

A empresa mostrou algumas partes do título, que será desenvolvido pelos estúdios Radiant, adquiridos pela Riot Games em 2016. Veja vídeo com algumas informações:

Continua após a publicidade

Legends of Runeterra é jogo de cartas de LoL

Outro projeto marca a entrada da Riot Games no mercado de card battlers, ou seja, os jogos de combate com cartas popularizado por títulos como Hearthstone e GWENT. O game da produtora de League of Legends se chamará Legends of Runeterra e será lançado para PC, iOS e Android ao final de 2020.

Para quem ficou ansioso pelo título, porém, a Riot vai disponibilizar diversas oportunidades antecipadas de teste: as inscrições já estão abertas para você brincar com o projeto até o dia 20 de outubro. O mesmo teste será repetido em novembro, com um beta fechado programado para o primeiro trimestre de 2020.

O jogo contará com 318 cartas e será ambientado em seis regiões, todas parte do mesmo mundo dos campeões de League of Legends: Demacia, Noxus, Ionia, Piltover e Zaun, Freljord e Ilha das Sombras.

Continua após a publicidade

Vale citar que Legends of Runeterra será gratuito, com microtransações. Veja abaixo o vídeo com o anúncio:

Para além dos games, Riot investe em animação

A Riot também quer inaugurar a sua entrada em outros mercados, fugindo um pouco dos games e investindo nas animações de produção própria: na ocasião da transmissão, a empresa anunciou Arcane, mas sem informar onde deve veicular seus episódios ou mesmo quanto eles serão, menos ainda quando de fato a produção deve fazer a sua estreia.

Continua após a publicidade

Mas, tal qual os anúncios anteriores, tem trailer: