Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Red Bull Player One 2018 | Saiba quem foi o grande ganhador da competição de LoL

Por| 17 de Dezembro de 2018 às 13h32

Link copiado!

Red Bull Player One 2018 | Saiba quem foi o grande ganhador da competição de LoL
Red Bull Player One 2018 | Saiba quem foi o grande ganhador da competição de LoL

As finais da 5ª edição do Red Bull Player One, campeonato de League of Legends que coloca os melhores jogadores do mundo em disputas 1 x 1, foram sediadas em São Paulo nos dias 13 e 14 de dezembro. Foram dois dias de partidas acirradas e viradas inesperadas entre os 16 jogadores finalistas.

Ao todo, foram 15 países participando da final mundial, com jogadores da América do Sul e do Norte, Europa e Ásia. Alex Albornoz, de apenas 16 anos, veio representar o Chile; enquanto Alejandro “Alezz B” Bulnes foi o representante peruano. Já Saúl “Galos” García veio honrar a bandeira do México; e da Colômbia, o jogador classificado foi Jonathan Muñoz Sarabia.

Pedro “Yang” Dias, por sua vez, veio diretamente de Portugal; e Konstantinos “Maxibillion” Avgeropoulos veio da Grécia. Quem representou a Irlanda foi Daniel White; a Eslovênia foi Rok Tekavec; e o jogador de Kosovo foi Vullnet Mustafa. O finalista dos Emirados Árabes Unidos foi Mansoor Rashed Ali Saeed Al MaZrouei; e, por fim, da Jordânia, veio Mohammad Ahmad Saleem Alkhalaileh.

Havia ainda dois brasileiros na disputa: Lucas “Gregio” Vernier, campeão mundial de 2017, mas que infelizmente foi eliminado no primeiro dia, durante as quartas de final pelo sérvio Nemanja “NEMANJ4” Bakić; enquanto que o outro, Felipe “BF991” Gonçalves, deu adeus ao campeonato durante as oitavas de final.

Continua após a publicidade

A grande final e a premiação

Os “finalmentes” do Red Bull Player One 2018 giraram em torno de uma melhor de 5 (Md5). Até então, todas as partidas foram “melhor de 3” (Md3), mas a grande final exigiu um pouco mais dos pro-players. O embate decisivo aconteceu entre o sueco Erik “Ziviz” Stig Ragnar Lövgren (que eliminou o brasileiro BF991 anteriormente), e o libanês Houssam “Hidradenitis” Meraachli. Foi Ziviz quem levou o troféu para casa ganhando de 3 a 0.

Após levantar o troféu do Red Bull Player One 2018, Ziviz foi abordado pela equipe do Versus e questionado sobre qual foi a parte mais difícil: a pressão de ser um finalista ou duelar contra os outros jogadores. O vencedor da noite afirmou que o mais difícil foi não saber o que esperar, já que ele não sabia o nível dos outros pro-players.

Continua após a publicidade

“Eu não sabia o nível dos demais jogadores, por isso não sabia o que esperar de cada um deles. O Red Bull Player One foi uma experiência incrível, desde as qualificatórias no meu país até conhecer todas essas pessoas”. Ziviz também comentou que ficou feliz, pois, mesmo encarando a torcida "contra ele" do público quando ele enfrentou um brasileiro, ainda assim, o vencedor foi aplaudido.

Além do belo troféu, Ziviz também ganhou uma viagem com tudo pago juntamente para a final do League of Legends Championship Series Europe (LEC) 2019 com direito a um acompanhante. Todo o Red Bull Player One 2018 foi transmitido ao vivo na internet pelos canais oficiais da Red Bull e pelo Versus, e o Canaltech foi convidado para cobrir o evento.

Vem pro x1

Continua após a publicidade

A dinâmica das disputas 1x1 em League of Legends tem todo um diferencial. As partidas tradicionais com 5 jogadores de um lado e 5 do outro têm como objetivo destruir o Nexus inimigo; mas em uma partida de apenas 1 contra 1, há três formas de se conseguir a vitória: matando o campeão do seu adversário, alcançando 100 de Farm (ou seja, derrotando 100 minions inimigos) ou destruindo a torre.

Todas as partidas acontecem na Mid Lane da Summoner's Rift, ou seja, os oponentes só podem se digladiar na rota central da fase em questão. Tudo isso torna as partidas mais rápidas e agressivas, e as estratégias muitas vezes precisam ser reestruturadas em tempo real devido às adversidades.

Adicionalmente, como as disputas do Red Bull Player One são em grande parte no formato Melhor de 3 (ou Md3), a cada nova partida, os jogadores podem banir alguns campeões para atrapalhar o adversário. Isso pode acabar atrapalhando os dois lados algumas vezes, por isso é bom saber diversificar nos heróis durante as disputas.