Pontofrio entra no grupo de empresas com times em eSports

Por Wagner Wakka | 25 de Julho de 2018 às 15h41
Divulgação

Mais uma empresa entrou no ramo dos esportes eletrônicos no Brasil. O Pontofrio anunciou na noite desta terça-feira o patrocínio da equipe Marrento, time de FIFA 18 o qual atualmente disputa campeonato oficial da EA. Com isso, a equipe passa a se chamar Pontofrio eSports, passa a vestir camisas com as cores da gigante do varejo, bem como também vai adotar o famoso pinguim como mascote. Números sobre o investimento não foram revelados.

O time Marrento foi criado em 2015 com foco em partidas do jogo de futebol FIFA 18. A equipe atualmente compete no circuito premium do CBPRO para PlayStation 4, liga profissional organizada pela VPSLeague. Pontofrio eSports agora está na fase de grupos, com o primeiro lugar ainda sem nenhuma derrota competição.

Esta não é a primeira vez que uma grande marca entra no setor. No início deste ano, a Trident e a 5 Star anunciaram parcerias semelhantes com times de diferentes modalidades de esports da equipe paiN Gaming. Já a Kalunga entrou em apoio financeiro com o time Red Canids.

Outra que entrou forte neste mercado é a Old Spice. A empresa patrocinou as competições de Overwatch no Brasil no ano passado e encabeçou o torneio de HeartStone em maio de 2018.

Entram nesta lista também Vivo, com patrocínio para a Keyd, e Fanta, com o time Fantasy.

Atualmente, a estimativa do site de análises de mercado Newzoo é de que os eSports já rendam o equivalente a US$ 696 milhões em todo mundo, levando mais de 385 milhões de espectadores para estádios e arenas ou fazendo transmissão digital. No Brasil, os números apontam para 11,4 milhões de espectadores em jogos de eSports, sendo que América Latina toda soma perto de 23 milhões de fãs.

A perspectiva é de crescimento em renda batendo US$ 1,5 bilhão até 2020.

Fonte: com informações do Meio & Mensagem

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